26 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Biblioteca Estevão de Mendonça oferece aulas gratuitas de redação para o Enem

.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça inicia uma parceria com a professora Suzana Luz para levar aulas de produção de redação e dicas gramaticais a estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Por meio do projeto BiblioEnem, os conteúdos serão ofertados em aulas virtuais, vídeos e lives nas redes sociais do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
“A biblioteca sempre foi um ponto de apoio para os estudantes e a parceria com a renomada professora Suzana vai ser uma forma de diminuir o impacto da pandemia para esse público. Com as aulas online, daremos oportunidade de acesso a conteúdo de qualidade a pessoas que não têm condições de pagar por um curso de redação. Embora de portas fechadas, queremos continuar cumprindo o papel social e educacional da biblioteca”, ressalta a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, Waldineia Almeida.
A programação de aulas começa na terça-feira (28.07), com um vídeo de abertura, e prossegue até o início de setembro.  Cada aula será dividida por tema e contemplará conteúdos com aprendizado sobre tese, coesão textual, juízo de valor e estrutura dos parágrafos, dentre outros. 
Vagas
Com vagas ilimitadas, o acesso ao conteúdo estará disponível para qualquer pessoa, mas somente aquelas que se inscreverem terão direito ao certificado emitido pela Biblioteca. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI.
As videoaulas serão disponibilizadas às terças e quintas-feiras no facebook da biblioteca estadual, logo pela manhã. Serão ainda disponibilizadas duas lives para que os participantes possam fazer questionamentos e tirar dúvidas. Confira a programação no fim da matéria. 
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC responsável pela gestão do Enem, uma boa nota na redação faz muita diferença na média final do exame. É na redação que cada participante particular pode tirar a nota máxima independente do desempenho dos outros inscritos. Por isso o peso tão grande na média final.
Suzana Luz é graduada em Letras e Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e oferta aulas de redação para concursos públicos e vestibulares desde 1992. Com a parceria firmada com a biblioteca pública, sua metodologia de ensino poderá ser acessada gratuitamente por mais estudantes.
Programação Biblioenem
28/07: Abertura
30/07: O que é tese
04/08: Relação entre as competências
06/08: Coesão textual
11/08: Juízo de fato/juízo de valor
13/08: Live para tirar dúvidas, às 15h
18/08: Projeto de texto
20/08: Estrutura dos parágrafos
25/08: Proposta de Intervenção
27/08: Relação entre competências 2 e 3 do Enem
01/09: Aceitabilidade
03/09: Live para tirar dúvidas, às 15h
Inscrições: AQUI
Acesso às aulas: www.facebook.com/bibliotecaEstevaodeMendonca

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Biblioteca Estevão de Mendonça oferece aulas gratuitas de redação para o Enem apareceu primeiro em O Atual.