28 de julho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Mais de 5 mil profissionais da Educação estão inscritos no 4º Seminário da Educação Básica

.

Jorge Pinho

Clique para ampliar

Mais de 5.677 profissionais da educação estarão participando nesta segunda-feira (27), do 4º Seminário da Educação Básica. O evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e, neste ano, será totalmente online.  Com mais de 10 horas de programação, o seminário terá quatro palestras onde especialistas vão discutir “O Direito à Aprendizagem em Tempo de Isolamento Social”. O evento faz parte do calendário do Programa de Formação Continuada da rede pública municipal de Educação, iniciando as atividades do segundo semestre. A abertura oficial contará com as presenças do prefeito da Capital,  Emanuel Pinheiro, que estará on line, e da secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado. 
O primeiro painel do seminário terá como tema “O Direito à Aprendizagem em Tempo de Isolamento Social: O protagonismo dos professores no uso das tecnologias aliadas aos processos pedagógicos — Desafio na Formação de Professores para esse novo Tempo”, com a palestrante Prof. Dra. Kátia Morosov Alonso, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso, Kátia Morosov Alonso possui mestrado e doutorado em Educação, este pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Mato Grosso, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE)) do Instituto de Educação da UFMT e também líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação. Possui vasta experiência na área da Educação em especial com relação a Educação a Distância, com foco nos processos de interação e mediação. 
No período da tarde, outros três painéis terão os seguintes temas,  Transformações Curriculares em Tempo de Pandemia, com foco nas competências sócio emocionais na Primeira Infância; Os desafios para a formação e prática pedagógica dos professores frente ao Ensino Híbrido e a Educação de Pessoas Jovens, Adultos e Idosos no contexto da pandemia: reflexões e proposições.
A secretária interina de Educação de Cuiabá, Edilene Machado falou sobre a imporância do seminário neste momento de tantos desafios e disse que no segundo semestre, o Programa de Formação dos profissionais da Educação terá uma extensa programação, com a abordagem de temas voltados a realidade atual. “É um novo momento, de aprendizagem, adaptação e de muitos desafios para todos nós. O seminário nos auxilia a refletir sobre as aprendizagens e a repensarmos os nossos papeis nesse processo”, disse ela.
O 4º Seminário de Educação Básica é uma realização da Secretaria Adjunta, Diretoria Geral de Gestão Educacional, e Coordenadorias Técnica de Ensino, de Organização Curricular, de Formação, de Gestão e Legislação, de Programas e Projetos, de Educação Especial e de Educação à Distância, da Secretaria Municipal de Educação.
O evento poderá ser acompanhado pelos participantes na plataforma @portaldaescolacuiabana, no Canal do YouTube.
Para os profissionais da rede pública municipal de Educação é necessário a realização de inscrição no evento para que seja possível a emissão de certificação. As inscrições podem ser feitas pelo link, https://bit.ly/2CwWqLf_IVSemEdBasMunCba2020.
 
Confira anexo a programação completa do IV Seminário Educação Básica da Rede Municipal de Educação de Cuiabá: “Direito à Aprendizagem em Tempo de Isolamento Social”
 
Serviço
 
4º Seminário da Educação Básica da Rede Municipal de Educação de Cuiabá: “Direito à Aprendizagem em Tempo de Isolamento Social”
 
Data: 27 de julho
Horário: 08 às 19:30 horas
Local: Plataforma @portaldaescolacuiabana no Canal YouTube
Inscrições: no endereço eletrônico, https://bit.ly/2CwWqLf_IVSemEdBasMunCba2020
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Mais de 5 mil profissionais da Educação estão inscritos no 4º Seminário da Educação Básica apareceu primeiro em O Atual.