24 de janeiro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Ouvidoria Geral de Polícia lembra aniversário de Marielle Franco com instalação de placa símbolo

.

Nesta segunda-feira (27.07) diversas organizações que defendem os Direitos Humanos comemoram o aniversário de 41 anos da ativista Marielle Franco, vítima de um homicídio político há dois anos, no Rio de Janeiro.
Para lembrar a data e o símbolo que Marielle passou a representar, a Ouvidoria Geral de Polícia instalou uma das mais de 18 mil placas com a inscrição “Rua Marielle Franco”.

As placas são instaladas em instituições e espaços de defesa dos Direitos Humanos em todo o mundo. Com o registro da placa na OGP, Cuiabá ganha mais um espaço marcado no mapa mundial de apoio à causa.

O ouvidor-geral de Polícia, Lúcio Andrade, afirma que “ela deixou de ser referência de um partido e passou a ser o símbolo de luta por democracia e pelo amadurecimento da gestão em segurança pública”.

Marielle Franco era mulher, negra, lésbica e tem origem na favela. Foi vereadora do Rio de Janeiro, e assassinada no dia 14 de março de 2018.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Ouvidoria Geral de Polícia lembra aniversário de Marielle Franco com instalação de placa símbolo apareceu primeiro em O Atual.