
.
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu ordinariamente na tarde desta quinta-feira (30), para analisar os projetos que constavam na pauta desta semana.
A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da comissão, vereador Dr. Xavier (PTC) e pelo vereador Justino Malheiros (PV).
O processo nº 193/2020 que dispõe sobre a obrigatoriedade das instituições financeiras, bancos, cooperativas de crédito e outras empresas a disponibilizarem dispenser de álcool em gel antisséptico em locais que tenham caixas eletrônicos e dá outras providências, de autoria do vereador Sargento Joelson (SDD), obteve parecer favorável pela sua aprovação.
O segundo processo analisado e aprovado pela CSPAS, de autoria do vereador Adilson Levante (PSB), inclui os doadores voluntários e sistemas de sangue e medula óssea nos grupos prioritários de vacinação gratuita contra o vírus da gripe.
Também foi aprovado durante a reunião desta quinta, o projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Saad (PSDB) que trata da obrigatoriedade dos hospitais e maternidades públicas e privadas no município de Cuiabá, realizar treinamento para socorro em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita, destinados aos pais ou responsáveis por recém nascidos e dá outras providências.
Os pareceres favoráveis da CSPAS seguirão para apreciação e votação dos parlamentares nas próximas sessões plenárias do legislativo municipal.
Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá
Fonte: Câmara de Cuiabá MT
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Comissão de Saúde aprova projetos durante reunião ordinária apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
“Projetos como o Incluiabá devem ser multiplicados em todo estado, em todo o Brasil”, defende deputada federal ao falar sobre o pioneirismo da Prefeitura de Cuiabá
“O Incluiabá é um programa com causa e efeito que fortalece o nosso compromisso de uma gestão humanizada”, assevera Emanuel Pinheiro
Cuiabá é uma das cidades brasileiras que já apresenta queda em número de mortes por covid-19, aponta levantamento