23 de janeiro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Primeira-dama entrega álbuns de casamento simbolicamente em cerimônia restrita em virtude da COVID-19

.

Luiz Alves

Clique para ampliar

A primeira-dama Márcia Pinheiro entregou simbolicamente, nesta segunda-feira (04), no auditório do Palácio Alencastro, os álbuns de casamento para 10 casais escolhidos para representar os 300 casados no Casamento Social da Prefeitura de Cuiabá, em 2019. A cerimônia foi realizado com todos os protocolos de biossegurança e foi restrita a poucas pessoas em virtude da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a primeira-dama, o álbum representa a humanização da gestão Emanuel Pinheiro pela preocupação nos detalhes pensado para esses casais. “Quando oferecemos o casamento a essas pessoas procuramos entregar tudo que um casamento de fato venha a oferecer. Em cada detalhe foi oferecido para que esse momento fosse inesquecível e o álbum representa essa preocupação com as pessoas, isso é humanização”, frisou.
Ela ainda destaca que o item é essencial para qualquer casamento, pois é o instrumento para as lembranças do momento único na vida do casais formados na legalidade pela prefeitura. “O álbum traz toda aquela recordação dos momentos especiais desse dia tão especial. Tivemos o casal que estava junto há mais de 20 anos e não puderam se casar. A noiva que há três dias havia feito parto cesárea. Então, são histórias lindas que o álbum ajudará a contar aos filhos, netos e familiares”, disse a primeira-dama.
Entre os casais, o sentimento era de agradecimento pela entrega dos álbuns de casamento que simboliza toda a atenção da gestão municipal à essas pessoas que não tiveram a condições, por alguma motivo, de realizarem a sua união estável.
“Nós não tivemos a oportunidade de ter um casamento, então somos muito agradecidos. O álbum com certeza será especial porque trará toda lembrança desse dia inesquecível em nossas vidas. Agradeço de coração”, depôs a Ariadne Corrêa em companhia do seu marido Carlos Santana.    
O Casamento Social foi um dos marcos da atual administração na área social que oportunizou a 300 casais a união estável garantindo toda a segurança sob o ponto de vista civil, além da constituição cristã dos valores familiares.
“São histórias incríveis, pessoas que não puderam se casar por alguma razão e teve com o Casamento Social essa oportunidade de iniciar sob a bênção de Deus e também da legalidade o casamento. O Casamento Social talvez seja a maior humanização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou Márcia.   
Segurança
A entrega foi realizada no auditório da Prefeitura de Cuiabá seguindo todas às normas de biossegurança com a obrigatoriedade de máscara, higienização constantes das mãos e aferição da temperatura corporal.
A cerimônia ainda contou com a presença apenas de 10 dos 300 casais beneficiados no Casamento Social. Os demais receberão os álbuns por meio dos Centros de Referência de Assistência Social, o popular Cras.  

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Primeira-dama entrega álbuns de casamento simbolicamente em cerimônia restrita em virtude da COVID-19 apareceu primeiro em O Atual.