26 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Produtores rurais da MT- 471 solicitam obras de infraestrutura

.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Os moradores e produtores rurais se encontraram com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na segunda-feira (3), para debater as condições de infraestrutura precária na MT-417, no trecho entre os municípios mato-grossenses Rondonópolis e Santo Antônio de Leverger. Uma das reclamações não atendimento por parte do governdo do estado às demandas solicitadas na Indicação  n.º 184/2019 encaminhada à Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso (Sinfra) para viabilizar a pavimentação asfáltica da rodovia.
“Ano passado eu estive aqui (no município) e fiz a solicitação ao governo estadual para pavimentar essa via, entre o assentamento Carimã e a Fazenda Jotabasso. Essa estrada é muito importante, principalmente para os produtores rurais que precisam escoar as suas produções agrícolas. São muitos buracos no trecho. Estamos na seca, logo começam as chuvas e vai ficar mais difícil a trafegabilidade de veículos. Vou continuar cobrando a Sinfra”, afirmou o parlamentar.
Ponte –  Além de já ter identificado os problemas na malha viária da região, o parlamentar tomou conhecimento das péssimas condições da ponte que já fica situada em Santo Antônio de Leverger. “O pessoal das fazendas Taimã e Santa Edwiges me levou até à ponte. Realmente, uma estrutura que está praticamente intransitável. Eles já até se uniram para arrumar a ponte, mas não conseguiram. Agora, pedem a minha ajuda para levar a demanda ao governo estadual. Eles pagam impostos, o município recebe Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e, infelizmente, não tem um retorno do governo do estado”, indignou-se Claudinei.
O parlamentar acrescentou que a Associação de Produtores Rurais da região se dispôs a oferecer toda a logística necessária, como alojamentos e maquinários aos operários contratados pela  Sinfra para resolver a situação da ponte, pois a falta de manutenção da estrutura pode prejudicar o transporte da produção agrícola.
 Na região está o assentamento Carimã que possui cachoeiras que atraem visitantes e turistas para região.
 

Fonte: ALMT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Produtores rurais da MT- 471 solicitam obras de infraestrutura apareceu primeiro em O Atual.