18 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Casos de Covid-19 no Líbano batem recorde após explosão em porto de Beirute

Reprodução
Recorde de casos de Covid-19 acontece no momento em que hospitais de Beirute recebem milhares de feridos pela explosão

Após explosão na zona portuária de Beirute , o Líbano registrou 255 novos casos do  novo coronavírus (Sars-Cov-2) em todo o país. É o maior número de infectados em 24h desde o início da pandemia.

Leia também
‘Líbano lutando mais uma vez para sobreviver’, diz brasileira sobre explosão
Em Beirute, Macron diz que Líbano precisa de ‘mudança política’
Universidade cearense doará pele tilápia para tratar feridos no Líbano

O Líbano já registrou 5.672 casos da doença no território, segundo a Universidade Johns Hopkins, nos EUA, e contabiliza 70 vítimas fatais de Covid-19 , de acordo com a Al Jazeera. Desde esta quarta-feira (5), duas mortes pelo novo coronavírus foram registradas.
A situação dos hospitais do Líbano preocupam entidades internacionais pelo aumento da demanda causado pela explosão em Beirute. A Organização Mundial da Saúde está trabalhando em conjunto ao Ministério da Saúde do Líbano para avaliar a situação das instituições e a necessidade de apoio adicional devido à pandemia da Covid-19 . A informação é de Farhan Haq, porta-voz da ONU.
Ele declara “Especialistas estão sendo enviados para Beirute no momento para ajudar na resposta de emergência, tanto das Nações Unidas quanto de vários Estados Membros”.  O número de feridos após explosão no Líbano já chega a 5 mil e foram registradas 137 mortes.
António Guterres, o secretário-geral da ONU, também se manifestou sobre o caso, afirmando em seu Twitter que a organização “permanece comprometida com o apoio ao Líbano neste momento difícil”.

My deepest condolences to families of victims of the horrific explosions in Beirut, and to the people & Government of Lebanon. I wish all injured, including United Nations personnel, a speedy recovery. The @UN remains committed to supporting Lebanon at this difficult time.
— António Guterres (@antonioguterres) August 5, 2020

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Casos de Covid-19 no Líbano batem recorde após explosão em porto de Beirute apareceu primeiro em O Atual.