30 de julho de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Festa do São Gonçalo do Amarante foi incluso no calendário oficial do município

.

Francinei Marans – Câmara Municipal de Cuiabá

Durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (06) foi aprovado, em segunda fase, o projeto de Lei de autoria do vereador Luis Claudio (Progressistas), que inclui no calendário oficial do município de Cuiabá a Festa em homenagem a São Gonçalo do Mirante.

Comemora-se em 10 de janeiro a festa de São Gonçalo, também conhecido como São Gonçalo de Amarante. Ele é considerado o padroeiro da cidade carioca de São Gonçalo, é o Santo protetor dos ossos e Santo casamenteiro, graças à tradição de que quem toca em seu túmulo tem a bênção de ter um casamento feliz e próspero.

São Gonçalo era um homem de muita alegria, gostava de cantorias e de rodas de viola, tocava a guitarra portuguesa e a usava para propagar a Palavra de Deus. Por isso, ele é considerado também o padroeiro dos violeiros.&nbsp

No Brasil é conhecido como o São Gonçalo, e chamado também de São Gonçalo do Amarante. Ele nasceu no final do século XII em Tagilde, Portugal. Seguiu sua vida como cristão, era de família nobre e logo foi encaminhado para ter os primeiros estudos como um sacerdote.

O arcebispo Braga, teve um papel muito importante na vida de Gonçalo, porque foi a partir dele que o jovem foi instituído como familiar e por isso cursou diversas disciplinas vindo a ser ordenado como sacerdote e nomeado pároco. (c/cristianismo/blog)
Marcella Magalhães – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Festa do São Gonçalo do Amarante foi incluso no calendário oficial do município apareceu primeiro em O Atual.