4 de agosto de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Secretaria da Mulher realiza ato simbólico contra violência doméstica com transmissão virtual

.

Clique para ampliar

A abertura da programação do Agosto Lilás 2020 da prefeitura de Cuiabá, coordenada pela secretaria municipal da Mulher, acontece nesta sexta-feira (07), às 15h, com um ato simbólico de protesto contra a violência doméstica e em favor de avanços na lei Maria da Penha. O evento será realizado na Praça Alencastro e terá também a entrega de um kit com máscara, álcool em gel e laço lilás para as pessoas que transitarem pelo local. 
O Agosto lilás trata-se do mês dedicado a ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos. Neste ano, devido às medidas restritivas de saúde, toda a programação será desenvolvida por meio de eventos online gratuitos, com transmissão simultânea em plataformas digitais.
A campanha alusiva às comemorações dos 14 anos da Lei Maria da Penha, tem por objetivo reprimir todo e qualquer tipo de violência seja doméstica, familiar e violência contra a mulher. Segundo a titular da Secretaria da Mulher, Luciana Zamproni, este ato simbólico de protesto é o início de diversas ações que vão acontecer durante esse mês. 
“Levaremos a temática a vários segmentos da sociedade. Nosso foco é alcançar com a mensagem de respeito às mulheres e seus direitos o maior número de pessoas possível. A violência contra a mulher seja ela física, psicológica, sexual patrimonial ou moral, é crime e a informação se faz necessária”, destaca Zamproni.
O ato simbólico de protesto contra a violência doméstica e em favor de avanços na lei Maria da Penha será transmitido por meio do link https://instagram.com/lucianazamproni?igshid=fs3eyamle9cl. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Secretaria da Mulher realiza ato simbólico contra violência doméstica com transmissão virtual apareceu primeiro em O Atual.