8 de maio de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Índia registra 2 milhões de casos e ritmo de crescimento da Covid-19 dobra

India Water Portal
Especialistas afirmam que números da Covid-19 ainda são baixos comparados com população total da Índia

Terceiro país em número de casos, a Índia registrou nesta sexta-feira (7) recorde em número de casos de Covid-19 registrados em um dia. Foram 62.538 testes positivos. Desta forma, o país superou a marca de 2 milhões de casos do novo coronavírus , e está atrás apenas dos EUA e do Brasil.

Leia também
Casos diários de Covid-19 na Índia superam Estados Unidos e Brasil
Perto de 100 mil mortos, Brasil precisa “tocar a vida”, diz Bolsonaro
Casos de Covid-19 no Líbano batem recorde após explosão em porto de Beirute

O número foi alcançado apenas 20 dias depois do país chegar a 1 milhão de casos. Assim, o ritmo de crescimento do número de casos dobrou e coloca a Índia em estado de ainda mais alerta.
O número de mortes no país é de 41.585. Destas, 886 foram registradas nas últimas 24 horas.
Mesmo com a alta incidência do número de casos, o país avança com seu plano de reabertura . Há uma semana, a Índia entrou na terceira fase de retomada das atividades econômicas e sociais.
Nesta nova etapa, academias, por exemplo, podem abrir novamente, mas frequentadores devem manter distanciamento social. Outros estabelecimentos e serviços, como cinemas, metrôs e bares, seguem fechados em todo país.
Vale lembrar que a Índia foi um dos países a instaurar o isolamento social de maneira mais rígida. Isso aconteceu quando os primeiros casos do novo coronavírus começaram a aparecer no país, há três meses.
Controle de casos
O Conselho de Pesquisa Médica da Índia informou que cerca de 22,7 milhões de testes da Covid-19 foram realizados na população desde o início da pandemia, sendo que 660 mil foram realizados no último dia. Dessa forma, as autoridades afirmam que têm aumentado o volume de testagem na população para conseguir mapear a doença.
Os dois territórios mais impactados pelo novo coronavírus no país são o estado de Marahastra, com 479.779 casos, e a cidade de Nova Délhi, com 141.531 infectados.
No entanto, especialistas afirmam que esses números, apesar de expressivos, são considerados baixos levando a população total da Índia em consideração, que é de 1,35 bilhões de pessoas.

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Índia registra 2 milhões de casos e ritmo de crescimento da Covid-19 dobra apareceu primeiro em O Atual.