18 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março

.

Durante a sessão plenária virtual realizada pela Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (06), foi aprovado o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), referente ao processo nº 240/2020 de autoria do vereador Misael Galvão (PTB).
Trata-se do projeto de lei que denomina de Unidade Básica de Saúde Luciana Silveira Pimenta, o antigo Posto de Saúde da Família localizado no bairro 1º de Março.
Segundo Misael, a homenageada foi uma pessoa muito religiosa, amorosa e incontida nos seus sentimentos comunitários, mostrando-se sempre indignada com as injustiças sociais. Mesmo sem exercer cargos políticos, Luciana era reconhecida e respeitada como líder comunitária, tendo sua vida interrompida pela Covid-19, no último dia 28 de junho de 2020.
“Trata-se de uma homenagem reivindicada pelos moradores da região do Bairro 1º de Março. Um legítimo reconhecimento da comunidade por todas as ações desenvolvidas em benefício dos seus moradores”, pontuou o parlamentar.
Luciana era farmacêutica e moradora do 1º de Março desde o ano 2000, tendo sido empresária e proprietária de uma drogaria na Avenida Principal do bairro até a data do seu falecimento.
“Ela sempre esteve ao lado dos moradores, ajudando-os nas necessidades básicas, clínicas e sociais”, menciona o texto do abaixo assinado dos moradores dos bairros 1º de Março, João Bosco Pinheiro, Nova Conquista e adjacências, que foi entregue ao vereador Misael Galvão.
Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março apareceu primeiro em O Atual.