
Serviço de Imprensa/Ministério da Defesa da Rússia
Atualmente, são cinco as vacinas contra o novo coronavírus em fase final de testes
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, disse na noite deste domingo (9) que a futura vacina contra o coronavírus Sars-CoV-2 não será obrigatória.
Leia também
Ministério da Saúde corta verbas destinadas ao combate da Covid-19
Sem dose para todos, decisão de quem será vacinado contra Covid-19 gera debate
O premiê foi questionado sobre o assunto durante um evento organizado pelo site Affari Italiani em Ceglie Messapica, no sul do país. “Não acredito que a vacina deva ser obrigatória, mas certamente será colocada à disposição da população”, afirmou.
Conte ainda disse que espera ter uma vacina disponível até o fim do ano, embora as previsões da comunidade científica sejam apenas para 2021, o que já seria um feito inédito.
A questão da obrigatoriedade na vacinação é um tema polêmico na Itália , um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus no mundo, com cerca de 250 mil casos e pouco mais de 35 mil mortes.
Em 2017, o governo do então primeiro-ministro Paolo Gentiloni, de centro-esquerda, aprovou uma lei que tornou obrigatória a vacinação de crianças em idade escolar, mas o projeto enfrentou bastante resistência, inclusive do antissistema Movimento 5 Estrelas (M5S), partido que indicou Conte ao cargo de premiê.
Fonte: IG SAÚDE
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Covid-19: vacina não será obrigatória, garante premiê italiano apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Pfizer diz que ainda negocia com governo, mas descarta vender vacinas a empresas
Lewandowski pede dados sobre produção da Sputnik V a laboratório
Brasil volta a registrar mais de mil mortes por Covid-19 em um dia