
Reprodução/Instagram
Luisa Moraleida usa sangue da menstruação como máscara facial
Uma postagem de Luisa Moraleida repercutiu na última semana. Na terça-feira (4) passada a jornalista e influenciadora revelou um hábito incomum ao cuidar da pele de seu rosto: usar o sangue menstrual como máscara facial.
Leia também
Rituais com sangue menstrual chamam atenção nas redes sociais
Coach usa sangue da menstruação para se conectar com o corpo
Campanha sobre menstruação dá visibilidade à menstruação de homens trans
Luísa o considera uma “fonte riquíssima de minerais e nutrientes”, segundo publicou no Instagram. “Mas será que vcs estão pront@s pra essa conversa?”, questiona, antes de começar a escrever sobre o assunto, que ainda é polêmico para muita gente.
A maior problemática, garante ela, é que criou-se em torno do sangue menstrual a sensação de algo “sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso”. A influenciadora defende que o estigma é errado, tendo em vista que é algo natural e permanente na vida de muitas mulheres. “Receber a lua é um processo maravilhoso de morrer e renascer a cada 4 semanas. Tudo na simples e natural potência de transmutação de células e tecidos poderosíssimos, tão fortes que seriam capazes de carregar uma outra vida!”, explica.
Ver essa foto no Instagram
você quer pele de bebê? sangue menstrual é regenerador, rejuvenescedor and fonte riquissima de minerais e nutrientes. mas será que vcs estão pront@s pra essa conversa? puxa uma cadeira e passa um café. bora sem preconceito, bota um pouco de fé! mulher, antigamente nós nos juntávamos em tendas vermelhas para reverenciar o momento sagrado da menstruação. as anciãs passavam seus conhecimentos para as mais novas e todas compartilhavam segredos, rituais e ensinamentos antigos. essa tradição foi sendo abandonada ao longo do tempo devido à formação de uma sociedade desequilibrada e ansiosa e por consequência, uma desconexão com o próprio corpo – e com a própria vida. hoje estamos em um processo de resgate dessa ancestralidade por honra ao trajeto de onde viemos e em esperança de trilhar um outro caminho – de volta para nós mesmas. receber a lua é um processo maravilhoso de morrer e renascer a cada 4 semanas. tudo na simples e natural potência de transmutação de células e tecidos poderosíssimos, tão fortes que seriam capazes de carregar uma outra vida! ao devolvermos nosso sangue para a terra, nos reconectamos com nossas raízes e principalmente com todo o sagrado que habita dentro de nós – o tal “plantar a lua”. é como se encerrássemos um ciclo, reverenciando todas as evoluções, conquistas e aprendizados para nos abrirmos ao próximo com mais sabedoria. plantar a lua é fertilizar o solo com gratidão e respeito. a lua astro é dividida em 4 fortes fases de 28 dias, assim no mesmo tempo é também com nossa lua interna (A Donzela Fase pré-ovulatória – Lua crescente/ A Mãe Fase ovulatória – Lua cheia/ A Feiticeira Fase pré-menstrual – Lua minguante/ A Bruxa ou Anciã Fase menstrual – Lua nova). perceba em seu corpo e mente como essa identificação com os arquétipos se repete no período cíclico. se conectar com seu sangue e ressignificar o que nos foi ensinado sobre ele (sujo, nojento, trabalhoso, doloroso, pecaminoso) é uma forma linda de se reconhecer. conhece-te a ti mesma. torna-te quem tu és. comece de dentro pra fora. seu sangue é só seu, seu sangue é você. aprender a vê-lo com amor é uma resistência amorosa e uma revolução pacífica. (continua nos comentários!)
Uma publicação compartilhada por lu ??? (@luisamoraleida) em 3 de Ago, 2020 às 2:08 PDT
Fonte: IG Mulher
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Influencer usa menstruação como máscara facial: “Pele de bebê” apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Horóscopo do dia: previsões para 22 de janeiro de 2021
“Acabei gostando de trair meu marido porque me sinto mais desejada”
Quer ter os fios grisalhos iguais ao de Samara Felippo? Confira as dicas