4 de março de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Seduc convida alunos para protagonizar programa especial do Dia do Estudante

.

O Dia do Estudante, comemorado nesta terça-feira (11.08), terá uma programação especial preparada por responsáveis pela Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc. A programação será transmitida pela TV Assembleia para Cuiabá e demais municípios do Estado via antena parabólica.
Será uma homenagem a todos os estudantes com diversas apresentações, desde teatro e número musical, todos tendo os alunos ex-alunos de escola estaduais como protagonistas.
A apresentação será de Gabriel Moura, ex-aluno da Escola Estadual Plena Cleinia Rosalina de Souza, de Cuiabá que atualmente cursa licenciatura em matemática na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).  
“O convite para a gravação do Dia do Estudante foi interessante por poder me apresentar a todo o Estado. Essa forma de interação é importante para mim porque pude compartilhar a minha experiência na escola plena, na formação da minha vida”, comemora Gabriel.  
Entre as atrações, o ator e diretor de teatro Roger Neves, que estudou na EE 14 de Fevereiro localizada em Pontes e Lacerda (município a 448 quilômetro a Oeste de Cuiabá). No quadro “Contação de História” Roger vai apresentar “A Ilha”.   
Na sequência, um rap (música urbana que consiste numa declamação rápida e ritmada de um texto) com alunos da EE. Cleinia Rosalina.  

Outra atração será um esquete do Programa “Nós no Quadrado”, com os estudantes Samuel e Franciele, da Escola Plena Rafael Rueda de Cuiabá e com os gêmeos Leandra Gabriela e Leandro Henrique, que são ex-estudantes da Escola Pio Machado, localizada em Acorizal (município a 62 quilômetros ao norte da Capital). Este ano os irmãos estão matriculados na Escola Plena José de Mesquita, em Cuiabá.
Samuel foi um dos mais entusiasmados na gravação do vídeo, pois pode compartilhar a experiência que teve na escola plena. “Fiquei muito feliz porque a escola pública proporcionou bagagem para a realização de meu projeto de vida”, ressalta.
A colega Franciele, também da EE Rafael Rueda, disse que a participação no vídeo a deixou lisonjeada. Tímida, a estudante explica que se soltou e se divertiu muito.
Leandro Henrique gostou da experiência, pois é tímido e aparecer na televisão é uma “experiência incrível”.    
O publicitário Mateus Prates marcará presença com apresentações musicais junto com o cantor Marco Túlio. Outro destaque do programa será a cantora e psicóloga Jasmyne Vitória. Além de interpretar várias canções, Jasmyne vai trabalhar também com motivação dos estudantes neste momento de pandemia.
Para Jasmyne foi gratificante participar da gravação, pois como psicóloga, sempre gostou do público jovem e estudantil. Em seu entendimento, a música tem a facilidade de chamar a atenção, pois consegue falar de modo mais fácil e, com isso pode aprofundar os tópicos.
“A ideia é oferecer um espaço de descontração, um momento dos alunos para os alunos e convidados especiais. E também para atender a todos os públicos. Em tempo de pandemia, pensamos na TV Assembleia que é sintonizada em todo o Estado”, destaca a professora Elen Prates, uma das responsáveis pelo evento. 

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Seduc convida alunos para protagonizar programa especial do Dia do Estudante apareceu primeiro em O Atual.