28 de setembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Prefeitura entrega espaço inédito que trabalha com crianças vítimas de violência de forma lúdica

.

Clique para ampliar

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, entrega a primeira Ludoteca do estado de Mato Grosso, nesta quarta-feira (12), às 15h30, no Espaço de Acolhimento que fica dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). 
A primeira-dama Márcia Pinheiro foi convidada pelo laboratório Carlos Chagas para receber o projeto do Instituto Sabin, o qual consiste em equipar uma sala de forma lúdica para atender crianças e adolescentes que passaram por algum tipo de adversidade como violência.
De acordo com a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, a articulação para que este espaço lúdico pudesse ser entregue para Cuiabá foi feito por meio da primeira-dama Márcia Pinheiro. Ela explica que a intenção é proporcionar uma melhoria nos atendimentos voltados às crianças e adolescentes em situação de violência, maus-tratos ou negligência. 
“É um espaço de atendimento, onde os profissionais em psicologia e assistência social atuam com brinquedos de forma lúdica para tentar extrair da criança um depoimento com mais tranquilidade e com menos revitimização. ”, afirma.
Projeto Ludoteca
Existe há 10 anos e tem o objetivo de criar espaços voltados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de qualquer tipo de violência, onde uma equipe de profissionais especializados incentiva o manuseio dos brinquedos e jogos para estimular a vítima a desabafar. Esse projeto é desenvolvido pelo Instituto Sabin.
Sendo a primeira de Mato Grosso, Cuiabá é a 112ª cidade a entregar para a sociedade uma Ludeca.
 
 
 
 
 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Prefeitura entrega espaço inédito que trabalha com crianças vítimas de violência de forma lúdica apareceu primeiro em O Atual.