
Rovena Rosa/Agência Brasil
Pesquisa aponta notificações de suspeita da Covid-19 no Brasil
Um estudo divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira (12) afirma que 1.116.197 de profissionais de saúde apresentam suspeita da Covid-19 no Brasil. A pesquisa considera notificações de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.
Leia também
Mortes por Covid-19 crescem 15% na região Norte em uma semana
De acordo com os dados, os profissionais mais atingidos pelos sintomas são os técnicos de enfermagem e enfermeiros, que representam 34,4% das notificações para síndrome gripal e 32,7% do total de casos reportados com SRAG. O estudo também considera a saúde de médicos, agentes comunitários de saúde e recepcionistas de unidades de saúde.
Entre as notificações, 243,3 mil casos foram confirmados para a Covid-19 a partir da SG e 980 a partir da SRAG. O estudo ainda aponta o número de óbitos entre as notificações: 202 mortes, entre as quais 35,1% das vítimas eram técnicos de enfermagem 19,8% médicos e 13,4%.
O documento considera informações da plataforma e-SUS e SIVEP-Gripe, que monitoram a saúde em diferentes estados do País. Apenas Paraná e Espírito Santo não participaram o estudo, por não estarem inseridos no e-SUS.
Fonte: IG SAÚDE
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Mais de 1 milhão de profissionais de saúde no Brasil tiveram sintomas da Covid apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Quem está recebendo as doses disponíveis de Coronavac em cada estado brasileiro
Covid-19: Hungria é o 1º país da União Europeia a comprar a vacina Sputnik V
Biden assina dez decretos para conter a Covid-19 nos EUA: “ajuda está a caminho”