
Divulgação
Audi e-tron GT é o esportivo elétrico da marca alemã que terá o Porsche Taycan entre os principais rivais no Brasil
Mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra (Suíça) do ano passado, o esportivo elétrico Audi e-tron GT ainda nem entrou em produção na Europa. Mas já está confirmado para o Brasil, onde está previsto para chegar em 2021.
Leia também
Porsche lança Taycan no Brasil, o primeiro 100% elétrico da marca
Guiamos o Audi e-tron, uma síntese de vários carros
Depois do Audi e-tron, a alemã vai lançar o Q4 elétrico
Com 4,96 m de comprimento, 1,96 m de largura e entre-eixos de 2,90 m, o cupê de quatro portas Audi e-tron GT é praticamente uma variação do Porsche Taycan para a marca das quatro argolas. Isso é explicado pelo fato de os dois modelos, apesar de trazerem carrocerias distintas, compartilharem a mesma plataforma.
O e-tron GT será produzido a partir do fim do ano na fábrica da Audi em Neckarsulm (Alemanha). O conjunto motriz é composto por dois motores elétricos (um para cada eixo), que desenvolvem a potência conjunta de 590 cv. De acordo com o fabricante, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a100 km/h em 3,5 segundos e atingir os 240 km/h, velocidade que é limitada eletronicamente para maximizar a autonomia.
Posicionadas sob o piso da cabine de passageiros, o conjunto de baterias de 90 kWh usadas nesse carro elétrico garante uma autonomia de mais de 400 km. De acordo com a Audi , o uso de um carregador especial de 800 volts irá permitir recargas ultra-rápidas de 0 até 80% de carga em apenas 20 minutos. Veja abaixo o vídeo da versão conceitual do esportivo elétrico da marca alemã.
Fonte: IG CARROS
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Elétrico Audi e-tron GT estreia no mercado brasileiro em 2021 apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Veja 5 variações do Ford Mondeo que nunca tivemos no Brasil
Ford Ranger entra na linha 2022 com mensagem subliminar
Preço médio da gasolina no Sudeste ultrapassa R$ 5,00, aponta pesquisa