25 de setembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

CCI Aidee Pereira é a quarta unidade a ser entregue completamente revitalizada

.

Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na manhã desta sexta-feira (14), mais uma unidade atendimento voltada a pessoa idosa, após passar por uma ampla reforma na estrutura física e de revitalização. O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Aidee Pereira foi a quarta a receber melhorias de infraestrutura, a fim de oferecer serviços de excelência à população que utiliza dos serviços ofertados pela administração pública. Todas as ações desenvolvidas pela área social do Município são amparadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro.
Agora, os idosos passam a contar com um local adequado, de qualidade e com segurança para realização das atividades diárias, que por conta da pandemia do novo coronavírus, estão suspensas, sendo realizadas apenas o acompanhamento dessas pessoas cadastradas. “Isso é inclusão e igualdade social. Assim posso definir a entrega de mais essa importante obra, o que demonstra total respeito e admiração a essas pessoas que tanto já contribuíram com nossa cidade. Mesmo com a pandemia, os trabalhos não pararam. Tudo para oferecer atendimento digno a nossa população cuiabana”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro. 
Foram executados serviços de pintura, troca de telhado, piso, parte elétrica, portas e janelas, melhorias nos banheiros para ter mais acessibilidade, manutenção na piscina, dentre outros reparos necessários. Além da melhoria na estrutura, a unidade também recebeu a revitalização na parte de jardinagem, calçadas e meio-fio, instalação de novos equipamentos para a prática de exercícios e lazer, somada a troca de eletrodomésticos da cozinha como fogão e geladeira.
“A valorização da pessoa idosa tem sido uma das prioridades da gestão atual. Diante disso, ações pautadas no resgate de vidas a partir da inclusão social do idoso, como essa de hoje, está sendo frequente nessa administração. E vamos continuar trabalhando”, ressaltou Pinheiro.
Os Centros de Convivência João Guerreiro, Maria Ignês e Padre Firmo já foram reformados e entregues à população. Atualmente, a rede de atendimento do Município abrange mais de dois mil idosos, a partir dos 60 anos.
Os idosos assistidos no Aidee Pereira participam de uma série de atividades que inclui aulas de dança, alfabetização, artesanato e também recebem atendimento de assistentes sociais e de saúde. No atendimento de saúde — um serviço implantado nesta gestão, por meio do projeto Viva a Vida na Melhor Idade — médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fazem atendimento geriátrico. Esse serviço também se estende as outras três unidades de CCIs da Prefeitura de Cuiabá. Além do tradicional baile, atividade que ganha a preferência da maioria. De acordo com levantamento atualizado, o cadastro atual de idosos atendidos na unidade chega a 300 idosos.
“Por enquanto, as atividades coletivas estão suspensas. No entanto, os idosos estão sendo monitorados. Grupos de WhatsApp foram criados para estreitar o relacionamento. Igualmente, aulas de ginástica estão sendo montados pelos profissionais da área da Educação Física e realizadas as aulas via online. Quando voltarmos a normalidade, os idosos irão receber uma unidade nova, especialmente cuidada e preparada para atendê-los”, disse a coordenadora da Unidade, Rosemeire Silva.
“Implantar uma política pública eficiente em todas as esferas tem sido uns dos desafios da nossa gestão. Desde que assumi a prefeitura, foi firmado um compromisso com os idosos que tanto contribuíram com a nossa cidade e agora chegou a hora de retribuir por todos esses serviços prestados à sociedade”, concluiu o prefeito. 
 
 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post CCI Aidee Pereira é a quarta unidade a ser entregue completamente revitalizada apareceu primeiro em O Atual.