21 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Prefeitura retoma enquete para escolha do ‘Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente 2021’

.

14/08/2020    1
A prefeitura de Várzea Grande retoma e coloca no ar enquete para escolha ‘Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente 2021’. Sob suspeita de ataque virtual, a enquete da Internet foi removida do site da prefeitura de Várzea Grande. As secretarias municipais do Meio Ambiente e Educação, e os serviços  de Tecnologia da Informação – TI – da prefeitura, na preservação do princípio da igualdade da disputa, acharam uma solução para evitar votação por robô.
Agora, em fase final, seis desenhos escolhidos entre inúmeros feitos por alunos de 26 escolas da rede municipal de ensino estão à disposição de toda sociedade várzea-grandense para escolha e votação até o dia 31 de agosto pela internet, no portal eletrônico da Prefeitura Municipal de Várzea Grande pelo endereço eletrônico www.varzeagrande.mt.gov.br.
“Trabalhamos para engajar o setor empresarial, a sociedade e os alunos da rede municipal de ensino na promoção e defesa do meio ambiente e ainda reconhecer as empresas que respeitam esses conceitos. Queremos que o selo ‘Empresa Amiga do Meio Ambiente 2021’ de Várzea Grande se torne um instrumento estratégico de comunicação visual com o consumidor consciente, identificando a empresa que tem compromisso com a nossa cidade e as gerações futuras, agregando assim valor à sua imagem no mercado. Isso cria o potencial de atrair os consumidores que reconhecem as boas causas e estão dispostos a apoiar as marcas e as empresas que aderem a esta prática”, explica a secretária municipal de Meio Ambiente, Helen Farias Ferreira.
Para o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, o concurso estimulou a pesquisa e a criatividade entre os participantes. “Os alunos trabalharam inicialmente dentro de sala de aula o tema: preservação do meio ambiente e tiveram que pensar em uma imagem que representasse os problemas e soluções para uma cidade com ações de preservação ambiental por parte da sociedade. Também está gerando uma expectativa muito grande nas escolas participantes o resultado da enquete”, cita Fidélis.
Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias, poderão requerer o selo as empresas instaladas no município de Várzea Grande que possuem licenciamento ambiental onde são avaliados impactos causados pelo empreendimento, tais como: seu potencial ou sua capacidade de gerar líquidos poluentes (despejos e efluentes), resíduos sólidos, emissões atmosféricas, ruídos e o potencial de risco, como por exemplo, explosões e incêndios.
“Cabe ressaltar, que algumas atividades causam danos ao meio ambiente principalmente na sua instalação. É o caso da construção de hidrelétricas, por exemplo. Por isso, é importante lembrar que as licenças ambientais estabelecem as condições para que a atividade ou o empreendimento cause o menor impacto possível ao meio ambiente. Por isso, a importância do poder público em promover um selo que identifica à sociedade as empresas que contribuem para melhorar nossa cidade”. 
Para votar, basta acessar o portal eletrônico da Prefeitura www.varzeagrande.mt.gov.br e clicar no banner para escolha do desenho que será o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente 2021” de Várzea Grande.
 
Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Prefeitura retoma enquete para escolha do ‘Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente 2021’ apareceu primeiro em O Atual.