23 de janeiro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

RedeSim oferece suporte não-presencial para abertura de MEI

.

Luiz Alves

Clique para ampliar

Profissionais da RedeSim continuam executando seus trabalhos em regime “home office” e auxiliando a população na abertura de MEI. É ofertado suporte desde a criação de email e cadastro no portal Jucemat, até a emissão de alvará de funcionamento e viabilidade. Todo o atendimento é realizado via telefone e email. A agência é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento, com parceria de técnicos especializados da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.
O serviço de abertura de MEI foi incorporado a RedeSim, após constatação de alta demanda, com grande número de dúvidas a população sobre os processos de se tornar um Microempreendedor Individual.
“Nós somos referência na área em Mato Grosso e vamos continuar nos esforçando para desburocratizar a vida do empreendedor de Cuiabá, principalmente neste momento difícil de pandemia, em que toda ajuda e união é necessária”, comentou o coordenador da RedeSim, Dioclides Macedo.
A RedeSim é um programa Federal, implementado em Cuiabá em 2013. O Município foi o primeiro de Mato Grosso a implantar o sistema, facilitando o atendimento aos empresários com serviços como abertura de estabelecimentos, emissão de alvarás, análise de localização, viabilidade, regulação, consultas e afins. 
Só em 2019, 66 mil processos foram analisados pela agência. Durante a pandemia, cerca de 100 processos são analisados diariamente pela equipe da RedeSim. Os serviços de assistência ao empreendedor de Cuiabá podem ser acessados via sistema dinamizado da RedeSim e também pelo telefone (65) 3645-6366 ou pelo email redesimsmades@cuiaba.mt.gov.br, com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post RedeSim oferece suporte não-presencial para abertura de MEI apareceu primeiro em O Atual.