19 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Marcela Mc Gowan relembra distúrbios alimentares e fala sobre comer sem culpa

Marcela Mc Gowan relembrou os distúrbios alimentares que sofreu na adolescência. Nesta segunda-feira (17), a ex-participante do “BBB” postou uma foto comendo uma pratada de macarrão e falou sobre a importância de comer sem culpa, mas se preocupando apenas com o bem-estar e a saúde. 

Reprodução/Instagram
Marcela relembra distúrbios alimentares que enfrentou na adolescência

“Desde a adolescência, quando comecei a entender as cobranças e padrões, e sobretudo depois que comecei a trabalhar como modelo, minha relação com a comida ficou péssima!”, a médica começou relatando. “Eu oscilei sempre entre dietas mega restritivas e períodos de compulsão, seguidos de uma culpa absurda. Forcei vômitos, passei dias só à base da água e o pior, fui desaprendendo a me nutrir, desaprendendo a equilibrar, me distanciando do que meu corpo pedia e precisava”, continuou. 

Leia também
Distúrbio alimentar em crianças: como os pais devem agir?
Gorda, bi e comediante: conheça a carioca Babu Carreira
Mulher de Rafael Cardoso critica padrões: “Gente magra com a saúde porcaria”

A ginecologista contou que ainda está no processo de aprender como escolher o que comer e criar uma boa relação com a comida. Ela disse que está criando a consciência de que não precisa ficar se preocupando com emagrecimento o tempo todo. “Equilíbrio, boas escolhas e saúde, devem ser nossa prioridade! Meu pratinho de macarrão não é meu inimigo e eu não preciso me sentir mal por comer docinhos no aniversário da minha sobrinha”, Marcela concluiu. 

Ver essa foto no Instagram

COMER SEM CULPA. Na #segundadaautoestima de hoje, eu queria falar sobre a relação com a alimentação. Desde a adolescência, quando comecei a entender as cobranças e padrões, e sobretudo depois que comecei a trabalhar como modelo, minha relação com a comida ficou péssima! Eu oscilei sempre entre dietas mega restritivas e períodos de compulsão, seguidos de uma culpa absurda. Forcei vômitos, passei dias só na base da água e o pior, fui desaprendendo a me nutrir, desaprendendo a equilibrar, me distanciando do que meu corpo pedia e precisava. Esse é um dos processos que ainda estão acontecendo pra mim, escolher minha comida com consciência, entender que não posso me perder em uma alimentação ruim, mas também não preciso me alimentar pensando só em emagrecer. Equilíbrio, boas escolhas e saúde, devem ser nossa prioridade! Meu pratinho de macarrão não é meu inimigo e eu não preciso me sentir mal por comer docinhos no aniversário da minha sobrinha. E você? Quando foi a última vez que comeu SEM CULPA? #segundadaautoestima
Uma publicação compartilhada por Marcela Mc Gowan (@marcelamcgowan) em 17 de Ago, 2020 às 9:07 PDT

Fonte: IG Mulher

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Marcela Mc Gowan relembra distúrbios alimentares e fala sobre comer sem culpa apareceu primeiro em O Atual.