18 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Profissionais de segurança participam de curso de Prevenção e Reação à Violência Urbana

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Quatorze profissionais da segurança pública de Mato Grosso participaram de mais uma edição do curso de Prevenção e Reação à Violência Urbana, promovido pela Polícia Civil por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE) em parceria com Academia de Polícia (Acadepol).
A capacitação realizada entre os dias 13 a 15 de agosto, em Cuiabá, contou com a participação de oito servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco policiais civis operadores da GOE e uma policial civil atualmente lotada no Ministério Público Estadual.

O curso de Prevenção e Reação a Violência Urbana, ministrado pela GOE, tem como objetivo alertar os policiais para os riscos quando estão descaracterizados, seja nos momentos de folga ou até mesmo em serviço. Com ações voltadas à precaução e prudência, visando evitar o perigo e resguardar a integridade física do profissional.

Uma das propostas trabalhadas é o desenvolvimento e aprimoramento da postura preventiva do policial contra a violência urbana. Além de aperfeiçoar as técnicas de tiro policial, focadas no combate aproximado nessas situações em que o policial estiver portando sua arma de forma velada.
Após a conclusão dos três dias ininterruptos de qualificação, com treinamento subsidiado em aulas teóricas e práticas, os alunos receberam certificado de 20 horas/aulas expedido pela Academia da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Fonte: PJC MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Profissionais de segurança participam de curso de Prevenção e Reação à Violência Urbana apareceu primeiro em O Atual.