8 de dezembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Blogueira critica falta de negras na divulgação da Fenty Beauty no Brasil

A Fenty Beauty, marca de maquiagem da Rihanna, finalmente começou a ser vendida no Brasil . Os produtos eram esperados aqui há bastante tempo, principalmente pelo fato de as bases estarem disponíveis em mais de 40 cores, ideal para diversos tons de pele. A linha de cosméticos está sendo vendida na Sephora, porém a blogueira Camilla de Lucas apontou para o fato de a loja ter selecionado principalmente influencers brancas para fazer a divulgação da novidade. 

Reprodução/Instagram
Camilla de Lucas critica falta de blogueiras negras na divulgação da Fenty Beauty no Brasil

“Cheia de blogueira preta que já falava de Fenty Beauty, faziam vídeo e mais da metade é blogueira branca fazendo publi da Fenty Beauty, sem nunca terem usado. Olha, piada! Tem muita influenciadora negra que faz conteúdo de make”, Camilla escreveu no Twitter. Ela também lembrou que a marca não tem relação com a publicidade feita aqui. “Riri nem sabe disso, o papo é aqui no Brasil”, disse.

Leia também
Brunna Gonçalves reflete sobre usar cabelo natural: “Liberdade”
Saiba como realçar o olhar em tempos de uso obrigatório de máscara
‘Maquiagem de banana’ inspira looks e faz sucesso no Instagram

A própria Camilla, que tem mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, não recebeu os produtos. A blogueira contou que gastou mais de R$ 2,3 mil nos produtos da marca para poder fazer vídeos no YouTube e foi criticada por causa disso. “As blogueiras brancas gastam 5 mil com produtos da Chanel e se eu agora posso comprar e testar porque não? É Rihanna. Black money. Não tenho pena! Chega de pegar referência de produto de preta em branca”, ela rebateu.

Eu gastei R$ 2.300,00 só com produtos da Riri pq sou youtuber e vou testar pra vocês. As blogueiras brancas gastam 5k com produtos da Chanel, e se eu agora posso comprar e testar pra pq não? É RIHANNA. Black money não tenho pena! Chega de pegar ref. de produto de preta em branca
— Camilla de Lucas (@camilladelucas) August 18, 2020

Cheia de blogueyra preta que já falava de fenty beauty, faziam vídeo e mais da metade é blogueira branca fazendo publi da fenty beauty sem nunca terem usado. Olha, piada! Tem muita influenciadora negra que faz conteúdo de make.
— Camilla de Lucas (@camilladelucas) August 18, 2020

acabei de ver uma @ que não tem nem 90k postando recebidos da Fenty da Sephora, ela não é blogueira, muito menos de beleza, mas ela é branca…
— игор (@igtwo) August 18, 2020

Decepcionado com @sephorabrasil não terem convidado @santotassio , @camilladelucas @depretas para divulgarem @fentybeauty . A Rihanna está sabendo disso?
— Luiz Rodrigues (@lurodrigues1928) August 18, 2020

ALO @sephorabrasil VAMO AGILIZAR AÍ A INCLUSÃO QUE VCS TANTO PREZA MAS QUE PELO JEITO É SÓ NO SITE MESMO PQ NA VIDA REAL
— duda ? 8/21 ?’s out (@heroft_) August 18, 2020

Fonte: IG Mulher

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Blogueira critica falta de negras na divulgação da Fenty Beauty no Brasil apareceu primeiro em O Atual.