1 de março de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Corpo de Bombeiros Militar comemora 56 anos de fundação nesta quarta-feira (19)

.

Criado no dia 19 de agosto de 1964 como Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) comemora 56 anos nesta quarta-feira (19.08).
Uma solenidade alusiva a data foi realizada no Comando Geral do CBMMT, logo cedo, às 8h, contando apenas com a presença de bombeiros militares da ativa e da reserva, levando em consideração as medidas preventivas contra a Covid-19.
Em 2020 a Corporação recebeu um grande destaque no Estado e no país devido à atuação no combate aos incêndios florestais, especialmente no Pantanal, e também devido ao importante trabalho de desinfecção biológica em locais de circulação de público como medida de combate ao coronavírus. Entretanto, o CBMMT já vem reunindo grandes histórias há mais de meio sáculo.
O Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar foi criado em 1964, efetivado em 1967 e, em 1994, se emancipou, tornando-se uma Corporação independente da Polícia Militar.
O primeiro comandante do CBMMT foi o então 2º Tenente PM Hamylton Sá Corrêa que após cursar a academia na cidade de São Paulo, retornou a Cuiabá com o firme propósito de instalar na capital o que atualmente conhecemos como CBMMT.
Naquele período haviam apenas 42 militares, mas hoje conta com um efetivo total de 1.345 homens e mulheres trabalhando ativamente. Quase 1.800 pessoas entre ativos, convocados e da reserva, já passaram pelos quarteis da Corporação, distribuídos em 22 cidades de Mato Grosso.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso tem uma característica muito importante que é a abnegação, comprometimento e seriedade com a coisa pública, assim como o cumprimento do juramento na prestação de serviços à sociedade. Gostaria de agradecer e parabenizar todos os militares que estão conosco, que já passaram por aqui e fizeram um esforço muito grande para que a nossa instituição fosse o que é hoje”, comentou o coronel BM Alessandro Borges Ferreira, comandante geral do CBMMT.
A formatura contou com 1/3 do efetivo do Comando Geral, militares da reserva, como o coronel BM RR Santos Vale, primeiro comandante geral do CBMMT após sua emancipação, além é claro, do Corpo Musical.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Corpo de Bombeiros Militar comemora 56 anos de fundação nesta quarta-feira (19) apareceu primeiro em O Atual.