28 de setembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Escola Nacional de Gestão Agropecuária completa cinco anos

.

A Escola Nacional de Gestão Agropecuária (Enagro), escola de governo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), comemora nesta quarta-feira (19) cinco anos de existência. A unidade é um centro de capacitação e disseminação do conhecimento para os profissionais envolvidos nos arranjos produtivos e sociais da agropecuária e para os servidores e empregados públicos do Ministério.
Vinculada ao Departamento de Governança e Gestão da Secretaria-Executiva do Mapa e integrante do Sistema de Escolas de Governo da União (SEGU), a Enagro busca soluções inovadoras e parcerias estratégicas para o desenvolvimento do capital intelectual e de conhecimentos, incluindo desde o produtor rural até técnicos e especialistas de alto nível. O objetivo é oferecer programas de desenvolvimento e aprendizado de excelência, além de propiciar condições para a aprendizagem contínua e efetiva, alterando, assim, a qualidade de execução dos processos críticos de trabalho e a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Mapa à sociedade.
“Hoje a Enagro está à frente do desenvolvimento de temáticas estruturantes do setor agropecuário”, diz a coordenadora da Escola, Luciana Gomes Rodrigues Barbosa dos Santos.
A Escola já viabilizou o desenvolvimento de mais de 27 mil participantes em ações de desenvolvimento sobre as diversas temáticas do agronegócio. Em 2020, será comemorada a formação da primeira turma do Brasil de Especialistas em Políticas Agropecuárias.
Segundo a coordenadora, neste momento de pandemia, a Enagro ampliou a sua base de atuação virtual para possibilitar a continuidade das ações de aprendizagem.
A partir do concurso Prêmio Ceres, desenvolvido pela Enagro houve a valorização e o reconhecimento pelo mérito do trabalho realizado por servidores e empregados em exercício no Mapa, como forma de incentivar a produtividade e o clima institucional. O Prêmio reconhece iniciativas que se destacam por serem inovadoras, transformadoras e que geram melhorias no desenvolvimento sustentável da agropecuária em nível nacional ou internacional.
Informações adicionais sobre o funcionamento da Enagro podem ser obtidas pelo e-mail enagro.mapa@agricultura.gov.br.
Informações à Imprensaimprensa@agricultura.gov.br
 

Fonte: agricultura.gov

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Escola Nacional de Gestão Agropecuária completa cinco anos apareceu primeiro em O Atual.