28 de setembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Participantes de MT do Programa Pátria Voluntária são homenageados com Moção de Aplausos

.

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) entregou Moções de Aplausos ao advogado e representante dos Produtores de Algodão do Estado de Mato Grosso, Euclides Ribeiro pela confecção e distribuição de mais de 300 mil máscaras de proteção. Também, o superintendente Francisco Élcio Lucena e a inspetora Iara Alves dos Santos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram agraciados com a mesma homenagem pela realização deste trabalho diferenciado que atendeu cerca de 15 municípios mato-grossenses.
“Essa iniciativa foi de suma importância, ainda mais pelo período da pandemia da Covid-19 que enfrentamos aqui, no Brasil e no mundo. É uma homenagem pelo trabalho realizado pelo pessoal do agronegócio que ajudou na confecção das máscaras de proteção e a PRF que, de forma voluntária, ajudou na distribuição e logística. Todos os envolvidos diretamente e indiretamente, fizeram um brilhante trabalho em prol da sociedade de Mato Grosso”, posiciona Claudinei.
Programa Federal – A solenidade de entrega das Moções de Aplausos ocorreu na sexta-feira (14), na sede da superintendência da PRF, em Cuiabá, e contou com a presença do deputado federal José Medeiros (PODE).  “Agradeço por essa solenidade, este reconhecimento a estes produtores, porque foi a primeira ação no Brasil e foi o carro chefe, a locomotiva que puxou outras. Vieram outras associações que começaram este trabalho de doação de máscaras e Mato Grosso saiu na frente”, comenta o parlamentar federal.
“Euclides e os produtores de algodão já tinham o projeto ‘Máscaras para o Próximo’ que resolveram unir ao Programa Pátria Voluntária, da primeira dama, Michelle Bolsonaro, no intuito de realmente doar ao próximo.Isso foi uma das maiores doações que houve no programa federal. A primeira dama pediu apoio para a PRF que aderiu e foi um sucesso. Gostaria de deixar o agradecimento aos agricultores, PRF, Ministério da Justiça e ao presidente Jair Bolsonaro(sem partido) . Creio que essa moção, você, deputado Claudinei, dá para todos estes atores que homenageia”, enfatizou Medeiros.
A PRF contribuiu com a distribuição das máscaras e a logística para todos os envolvidos no processo. As máscaras foram distribuídas em 57 Postos de Saúde da Família (PSFs) e em agências bancárias do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal devido as grandes filas que se formaram por conta do pagamento do auxílio emergencial concedido pelo governo federal.
Iara explica que foi necessária atender as pessoas que estavam nas filas dos bancos. “Além de distribuir as máscaras, explicávamos que sa iniciativa é de um programa federal que está preocupado com a disseminação da doença. Deparamos com pessoas que não tinham nem condições de comprar uma máscara. Então, só tenho que agradecer a oportunidade por fazer e participar disso”, salienta a inspetora.
Ela acrescenta que foi um trabalho gratificante e que tiveram várias pessoas envolvidas e destacou os voluntários Lázaro Correa da Silva, Cristiane Aparecida Antunes e Adilson dos Santos. “Eu jamais conseguiria, sem o apoio deles. Começamos e precisamos aumentar a equipe. Muitas vezes, as pessoas tem uma visão deturpada da polícia e, muitas vezes, não conhece o lado social da PRF. Temos trabalhos com hospitais e várias ações sociais. Não somos apenas a polícia ostensiva, mas nos preocupamos com a parte social”, explica Iara.
“Agradeço ao Medeiros e Claudinei. O Medeiros me ligou para fazer a distribuição, mas que fosse de forma transparente e que chegasse até as pessoas que realmente precisavam e, claro, na hora disse: estamos juntos. Além daqueles que trabalharam na linha de frente teve o envolvimento de outras várias. Agradeço a confiança e por ter nos indicados ao governo federal. A missão foi cumprida. Ficamos honrados e que novos projetos venham para continuarmos servindo a sociedade”, disse Francisco Lucena.
O advogado Euclides Ribeiro agradeceu a homenagem do deputado Claudinei e lembrou que o projeto continuará. “Recebo com muito orgulho do Delegado Claudinei essa Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Este reconhecimento é gratificante, e isso nos dá ainda mais convicção de que estamos fazendo um trabalho que irá realmente impactar na vida das pessoas e revigora as nossas energias para alcançar 1 milhão de máscaras produzidas e doadas”, conta.
Programa – Pátria Voluntária  é um programa criado pelo governo federal por meio do Decreto n.º 9.906/2019.

Fonte: ALMT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Participantes de MT do Programa Pátria Voluntária são homenageados com Moção de Aplausos apareceu primeiro em O Atual.