25 de janeiro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Policiais prestam homenagem para escrivã ad hoc pelos 20 anos dedicados à instituição

.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil do município de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá) prestou homenagem na terça-feira (18.08) para a escrivã “a doc”, Ordelice de Carvalho, que aposentou após 20 anos de serviços prestados na Delegacia de Polícia da cidade.
Na função de auxiliar administrativa da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos, a servidora pública foi cedida para Polícia Civil no ano de 2000, ocasião em que iniciou a sua história de dedicação à instituição.
Na unidade policial, Ordelice de Carvalho começou trabalhando como auxiliar de atendente, adquirindo cada vez mais experiência. Logo a funcionária passou a registrar boletins de ocorrências que na época eram feitos manualmente em máquina de escrever.
Com o passar do tempo, conquistando confiança e conhecimento no trabalho desenvolvido, a servidora começou a contribuir realizando entrevistas com menores de idade envolvidos em atos infracionais.
Em seguida passou a fazer oitivas de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) relacionados a crimes de menor potencial ofensivo, ocasião em que incentivada pelos colegas escrivães, investigadores e delegado, assumiu o cargo de escrivã “a doc”. 
O atual delegado de São José dos Quatro Marcos, Edison Ricardo Pick, contou que quando chegou à cidade para assumir a delegacia há cerca de um ano foi muito bem recebido pela dona Ordelice, percebendo logo o carisma que a servidora esbanjava.
“No início pensei que ela fosse servidora de carreira da Polícia Civil, depois ela me contou que era funcionária do município cedida para nós. Além da função de escrivã a doc, ela colaborava na recepção prestando um brilhante e exemplar atendimento à população. Dona Ordelice é uma senhora carismática, competente, atenciosa com todos e me acolheu como uma mãezona”,  destacou o delegado.
Conforme a escrivã de polícia Lourinete Ramos Barbosa, a dona Ordelice sempre foi uma pessoa muito alegre, elegante e disposta a ajudar, inclusive nas madrugadas. “Animada e educada, nossa colega e amiga sempre colaborou com o trabalho policial, dando apoio nas demandas internas, ações e operações realizadas pela delegacia. Com certeza sentiremos muita falta dela”, disse a policial civil.
A servidora agora aposentada conta que iniciou como funcionária pública municipal e na época trabalhava como auxiliar no social, porém por questões políticas, em 2000 foi tirada do social e colocada na administração da Prefeitura de São José dos Quatro Marcos como auxiliar administrativo, sendo logo depois cedida para delegacia de polícia.
“Foi maravilhosa a oportunidade que Deus me deu, pois todos os policiais civis na época me ensinaram e me deram o maior apoio. Vários delegados de polícia passaram pela delegacia e eu permaneci. Naquele momento em que comecei a trabalhar me apaixonei pela profissão que eu estava assumindo, então me dediquei bastante e isso foi muito gratificante para mim”, disse Ordelice.
“Se passaram 20 anos e sou completamente grata a Deus e a todos os colegas de trabalho pela afinidade dentro da delegacia, sem nenhuma contrariedade aos meus serviços prestados, onde sempre fiz a somar com carinho, empenho e respeito”, finalizou a servidora agora aposentada.
 

Fonte: PJC MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Policiais prestam homenagem para escrivã ad hoc pelos 20 anos dedicados à instituição apareceu primeiro em O Atual.