
.
Policiais militares do Batalhão Ambiental e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreenderam nesta quarta-feira (19.08), uma rede de pesca predatória de 1,2 mil metros, em Santo Antônio do Leverger (a 34 km de Cuiabá).
A apreensão ocorreu no afluente do Rio Cuiabá, localizado na comunidade de Porto de Fora. A rede de pesca é considerada uma das maiores já retiradas dos rios em todo Estado.
Os agentes realizavam a fiscalização fluvial quando perceberam que pescadores usavam rede. Em observação, a equipe se aproximava, mas os homens perceberam e fugiram, não sendo localizados.
Com muita dificuldade, a equipe teve de dividir a rede em três partes para conseguir retira-la do local para depois ser incinerada.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
Fonte: GOV MT
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Batalhão Ambiental e Sema apreendem rede de 1,2 mil metros; uma das maiores já retiradas dos rios em MT apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Confaz restringe, mas Governo vai propor extensão da isenção do ICMS da energia solar
Mauro Mendes defende que vacinas compradas pelo Estado fiquem em Mato Grosso
Irregularidades e falta de enquadramento são principais motivos para negativa de crédito emergencial