
.
O baixo volume de águas no Rio Paraguai vem preocupando autoridades e pesquisadores. Alguns já apontam que essa seria a maior seca no rio nos últimos 50 anos. Sobre esse assunto, pesquisadores e estudiosos ligados a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e de diversas entidades estarão participando de duas lives com a temática “A Seca no Rio Paraguai e Pantanal”, nesta sexta-feira (21). As transmissões serão pelo YouTube a partir das 13h30 e poderão ser acompanhada no canal PELD Pantanal DARP.
A primeira live tratará do tema “A Dinâmica das Águas do Rio Paraguai” e contará com os professores doutores Wilkinson Lopes Lázaro e Carolina Joana da Silva, da Unemat e do professor Carlos Padovani, da Embrapa Pantanal.
A segunda live terá início às 16h e tem como tema “Impactos da diminuição acentuada do nível da água no Rio Paraguai na biodiversidade”, e contará com os palestrantes doutores: Josué Ribeiro da Silva Nunes, Manoel dos Santos Filho e Nilo Sander, os três da Unemat, e ainda da professora Simone Laverde , da Universidade Federal de Rondonópolis.
Os dois eventos contam com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (Peld/ Pantanal), Unemat, Governo de Mato Grosso e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa/Pantanal).
Fonte: GOV MT
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Seca no Rio Paraguai é tema de lives nesta sexta-feira (21) apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Emanuele de Almeida é nomeada e assume a Presidência do Indea-MT
Governador dá posse ao novo presidente e vogais da Junta Comercial de Mato Grosso
Quarta-feira (20): Mato Grosso registra 203.734 casos e 4.877 óbitos por Covid-19