21 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Cetesb apoia Sema na investigação de mortandade de peixes

.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai apoiar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a investigar a causa de mortandade de peixes no rio Teles Pires. O evento ocorreu no último sábado (14) à jusante da barragem Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE Sinop). A agência governamental paulista é responsável  pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades de impacto poluidor e é considerada referência nas pesquisas em mortandade de peixes.
Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), os técnicos da Sema apresentaram um panorama geral dos eventos que ocorreram no rio amazônico desde fevereiro de 2019. “Estes eventos são inadmissíveis, não estão previstos no licenciamento e não queremos que se repitam. Estamos buscando apoio dos melhores especialistas para que as medidas corretivas sejam assertivas e eficientes”, reiterou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Patrícia Iglecias Lemes, diretora-presidente da Cetesb, colocou a equipe da agência, que também é referência na América Latina em monitoramento ambiental, à disposição da Sema.  Os técnicos em Mato Grosso irão disponibilizar as informações necessárias para que as investigações prossigam.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Cetesb apoia Sema na investigação de mortandade de peixes apareceu primeiro em O Atual.