
.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) vai apoiar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) a investigar a causa de mortandade de peixes no rio Teles Pires. O evento ocorreu no último sábado (14) à jusante da barragem Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE Sinop). A agência governamental paulista é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades de impacto poluidor e é considerada referência nas pesquisas em mortandade de peixes.
Em reunião realizada nesta sexta-feira (21), os técnicos da Sema apresentaram um panorama geral dos eventos que ocorreram no rio amazônico desde fevereiro de 2019. “Estes eventos são inadmissíveis, não estão previstos no licenciamento e não queremos que se repitam. Estamos buscando apoio dos melhores especialistas para que as medidas corretivas sejam assertivas e eficientes”, reiterou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.
Patrícia Iglecias Lemes, diretora-presidente da Cetesb, colocou a equipe da agência, que também é referência na América Latina em monitoramento ambiental, à disposição da Sema. Os técnicos em Mato Grosso irão disponibilizar as informações necessárias para que as investigações prossigam.
Fonte: GOV MT
#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}
#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Cetesb apoia Sema na investigação de mortandade de peixes apareceu primeiro em O Atual.
VOCÊ TAMBÉM PODE LER
Dezesseis municípios estão com risco moderado de contaminação pela Covid-19 em MT
Educação vai investir em infraestrutura e área pedagógica
Suspeito de estupro da enteada é preso durante operação da Polícia Civil em Pontes e Lacerda