25 de janeiro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Seciteci realiza reunião virtual com empresários selecionados para expor em feira chinesa

.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio do Parque Tecnológico Mato Grosso, realizou uma reunião virtual com os empresários inscritos para participarem da feira China Hi-Tech Fair (CHTF), que ocorrerá entre os dias 11 a 15 de novembro. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec) também é parceira desta ação. 
Segundo Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, ao todo, 28 empresas brasileiras foram selecionadas para participar da feira, que este ano será em formato virtual devido à pandemia da Covid-19.
“Recebemos inscrições de empresas de todo o país, agora fizemos esta reunião pela plataforma Zoom, para alinharmos as ações e organizarmos a participação virtual destes empreendedores. A reunião foi bastante produtiva e esclarecedora”, explica.
O coordenador ressalta que Mato Grosso sai na frente ao dar oportunidade para que pela primeira vez, empresas de tecnologias brasileiras possam participar da CHTF. “É uma grande oportunidade dessas empresas mostrarem seus produtos e serviços, e isso representa um avanço para o ecossistema de inovação”, diz.
A CHTF é uma das feiras internacionais de tecnologia mais influentes do mundo. Este ano, o evento será nos formatos presencial, realizado no Centro de Convenções e Exposições na cidade chinesa Shenzhen e pela primeira vez virtual, transmitido aos participantes de outros locais.
O empreendedor Cezar Macegoza, que há mais de 10 anos atua no ramo de tecnologia e inovação em Mato Grosso, diz que este apoio da Seciteci vai de encontro à necessidade de expansão do cenário tecnológico mato-grossense, sendo uma excelente oportunidade para se projetar no mercado chinês.  
“Somos três sócios cuiabanos atuantes no ramo de desenvolvimento de aplicativos e soluções de inteligência artificial, que buscam expandir os negócios para o mercado internacional, tanto que já participamos de alguns eventos nos Estados Unidos, Europa e agora na China. Temos clientes por todo o Brasil e de outros países, então estamos na expectativa de ampliar as oportunidades, por meio da feira”, falou.
China Hi-Tech Fair
A feira é organizada em conjunto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, Administração Nacional da Propriedade Intelectual, Academia de Ciências da China, Academia Chinesa de Engenharia e Governo Popular Municipal de Shenzhen.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Seciteci realiza reunião virtual com empresários selecionados para expor em feira chinesa apareceu primeiro em O Atual.