28 de setembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Estado prorroga até dia 30 de setembro prazo para retificar declaração de estoque

.

O Governo de Mato Grosso alterou a regulamentação e permitiu a prorrogação do prazo para a entrega de retificação da Escrituração Fiscal Digital, referente aos estoques, dos meses de fevereiro a julho de 2020, feitas pelas empresas do Estado.
De acordo com a nova alteração, que será publicada no Diário Oficial, o prazo foi estendido até o dia 30 de setembro.
A nova data atende a um pedido da categoria dos contabilistas, que solicitou a ampliação do prazo, que terminaria no dia 30 de agosto. Com a prorrogação, as empresas não precisarão pagar taxa de retificação.
“A ação foi autorizada pelo governador Mauro Mendes e tem como objetivo contribuir com a setor e minimizar os impactos decorrentes do coronavírus”, destacou o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo.
Ainda de acordo com Gallo, o Governo vem adotando diversas medidas que visam contribuir com o cidadão, como a exemplo da suspensão dos prazos para pagamento do IPVA e a isenção da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre os produtos destinados ao combate da propagação da doença no estado.
“O Governo também determinou a suspensão de prazos para à prática de atos relativos a processos administrativos que tramitam no âmbito fazendário. Todas as nossas ações foram para trazer segurança para o cidadão e para o empresário, pois sabemos que o momento é de auxiliar”, ressaltou Rogério Gallo.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Estado prorroga até dia 30 de setembro prazo para retificar declaração de estoque apareceu primeiro em O Atual.