22 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Semana terá web aula sobre odontologia digital, telemedicina e aromaterapia

.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará, nesta semana, web aulas sobre odontologia digital, telemedicina e aromaterapia. A proposta é capacitar profissionais da saúde para aprimorar a assistência prestada à população.
A primeira web aula ocorre em parceria com o Sindicato dos Odontologistas do estado do Mato Grosso (Sinodonto-MT), nesta terça-feira (25.08), às 14h (horário local), e terá como tema ‘Odontologia digital: presente e futuro’. O professor referência internacional em endodontia, radiologia e odontologia diagnóstica, Mike Bueno ministrará a aula.
A próxima web aula será na quarta-feira (26.08), às 09h (horário local), e abordará as informações à respeito da telemedicina como estratégia de atenção à saúde em tempos de pandemia. Ficará à frente da temática a professora do Centro de Ciências Médicas e do curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco, Magdala Araujo Novaes.

A última web aula da semana será na quinta-feira (27.08), às 14h, com a enfermeira mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rita Chistina Martin Borges. A especialista irá abordar a aromaterapia, em especial o autocuiado com o uso dos óleos essenciais sob um olhar integrativo.
Os interessados em participar das aulas podem acessar este link 30 minutos antes do início das respectivas transmissões e se inscreverem gratuitamente. Após cada curso, os participantes receberão um certificado equivalente à 2h/aula. Durante a transmissão das webs aulas, os participantes poderão registrar a sua presença apontando a câmera do celular para o QR Code das imagens utilizadas para divulgação dos encontros.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Semana terá web aula sobre odontologia digital, telemedicina e aromaterapia apareceu primeiro em O Atual.