21 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

2º webinar do Sistema Aplic apresenta catálogo de materiais e serviços padronizado para todo Estado

.

Dando sequência às ações de cunho orientativo, a fim de aproximar cada vez mais o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dos jurisdicionados, a Escola Superior de Contas e a Central do Aplic promoveram, nesta terça-feira (25), o 2º webinar do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas, com o tema “Catálogo de materiais e serviços”.
Ao dar as boas-vindas aos participantes, o secretário de Tecnologia da Informação do TCE-MT, Mateus Dias Marçal, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Corte de Contas com o intuito de dar mais celeridade a elucidação das dúvidas dos jurisdicionados. “Estamos trabalhando fortemente para nos aproximar cada vez mais dos municípios e tornar o dia a dia dos fiscalizados mais ágeis e tranquilos”.
Na sequência, o consultor do Aplic no TCE-MT, Wilson Fernandes Nazário, explicou o que é o catálogo de materiais e serviços, sua estrutura organizacional e como funciona sua integração com sistemas como Aplic e Radar.
“O catálogo é um banco de especificações de itens licitáveis de uso obrigatório para todos os órgãos sob a jurisdição do TCE-MT e sua principal finalidade é a padronização, ele vai contemplar todo o Estado. Por isso, é primordial sabermos um pouco mais sobre a classificação, desde a inclusão até a pesquisa, de novos itens que impactam diretamente no dia a dia dos fiscalizados.
Wilson Fernandes Nazário destacou ainda que a Central do Aplic e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) estão trabalhando em conjunto para que a prestação de contas ao TCE-MT seja o mais transparente possível.
O 2º webinar do Sistema Aplic teve quase 900 visualizações entre YouTube e Facebook e contou com a participação de cerca de 30 municípios e 50 instituições. Este foi o terceiro seminário online sobre o sistema, sendo que o 1º webinar foi divido em duas etapas.
Na primeira, foi abordada a Resolução Normativa 03/2020 da Corte de Contas, que estabeleceu regras para prestações de contas eletrônicas. Já na segunda, as orientações foram referentes à Resolução Normativa 04/2020, que estabeleceu procedimentos de contabilização, transparência e prestação de contas dos recursos no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Cliquei aqui e confira o vídeo completo do webinar.
 
Secretaria de Comunicação/TCE-MTE-mail: imprensa@tce.mt.gov.br

Fonte: TCE MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post 2º webinar do Sistema Aplic apresenta catálogo de materiais e serviços padronizado para todo Estado apareceu primeiro em O Atual.