6 de dezembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Escola disponibiliza sinal de wi-fi para pais baixarem material escolar

.

A Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos, em Várzea Grande disponibiliza o sinal do wi-fi da escola para pais com telefone celular, mas que não têm acesso a internet. Desta forma, os pais poderão baixar os conteúdos didáticos para os seus filhos. Além disso, um computador ficará disponível para uso dos pais que queiram entrar na internet para obter informações sobre as aulas online. A proposta foi apresentada nesta segunda-feira (24.08) durante a reunião de pais para a entrega dos kits de alimentação escolar.  
A diretora Shirley de Oliveira Cardoso destaca que os pais têm mais essa opção para buscar os conteúdos que são enviados em grupos de WhatsApp. “Fizemos a proposta para os pais e teremos não só o wi-fi como também um computador. Como muitos deles não tem acesso à internet, deixamos essa opção a mais de estudo”, salienta. Os pais podem optar também pelo material impresso que é entregue gratuitamente pela unidade escolar.
A diretora explica que um dos temas tratados na reunião foi a participação dos pais no acompanhamento dos estudos dos filhos. “É fundamental a participação dos pais porque os filhos se sentem motivados”, ressalta.
Para a reunião, a equipe gestora seguiu os protocolos de segurança como medição da temperatura, álcool gel e cadeiras colocadas com distanciamento mínimo. Os pais foram separados por ano de matrícula dos filhos. A EE Gonçalo Botelho atende a 395 alunos sendo 160 do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano e os demais, estão matriculados no ensino médio.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Escola disponibiliza sinal de wi-fi para pais baixarem material escolar apareceu primeiro em O Atual.