21 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Medicamento antiviral é testado no Brasil contra Covid-19

Pixabay/Pexels
Remédio desenvolvido pela França pode agir contra Covid-19

O medicamento ABX464, que é antiviral, anti-inflamatório e regenerativo, está em testes no Brasil pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) para verificar eficácia contra a Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus .

Leia também
Pastora que chamou coronavírus de ‘farsa’ morre de covid-19 na Flórida
Vacina para Covid-19 só será obrigatória mediante lei portuguesa

Os testes estão entre a fase 2 e 3 e, segundo os pesquisadores, apontam que a droga tem grande potencial de tratar a Covid-19. Os cientistas observam como o medicamento age na prevenção das inflamações graves, que podem causar agravamento do quadro.
O remédio, criado pela empresa de biotecnologia Abivax, da França, trata doenças inflamatórias consideradas graves. Nos testes da FMUSP, foi observado que as inflamações causadas pela Covid-19 diminuíram. Houve ainda regeneração de tecidos comprometidos.
Com o resultado, os resultados obtidos são tão promissores quanto os observado pelo remdesivir . No caso da droga ABX464, entende-se que as propriedades anti-inflamatórias possam prevenir disfunções pulmonares depois da contaminação.
À Veja, o professor titular de imunologia clínica e alergia da da FMUSP, o imunologista Jorge Kalil, se aprovado, o medicamento deve ser prescrito ao paciente desde o primeiro dia de confirmação da contaminação. Se funcionar, vai ser uma revolução porque vai reduzir muito a mortalidade”, afirmou o médico.
Teste
Os pacientes serão testados na América Latina e na Europa. Dos 1.034 voluntários, 800 estão localizados no Brasil. Metade deles receberam a dose de ABX464, enquanto a outra metade receberá um placebo.
O tratamento via oral será realizado pelos voluntários de suas casas, e o acompanhamentos será realizado por telefone. Apenas na terceira semana de tratamento deverão comparecer ao hospital de recrutamento para exames. Pessoas idosas, consideradas de grupo de risco, poderão participar.

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Medicamento antiviral é testado no Brasil contra Covid-19 apareceu primeiro em O Atual.