21 de abril de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Parques estaduais de São Paulo ampliam horário de funcionamento

Reprodução/Google Maps
Horto Florestal é um dos 4 parques da capital que retomarão atividades em horário regular a partir desta quarta, 26

A partir de quarta-feira, 26, quatro parques estaduais da capital paulista retomarão as atividades em horário regular . Por ordens do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, as unidades estavam funcionando apenas das 10h às 16h desde a reabertura.

Leia também
Números de casos e mortes por Covid-19 desaceleram globalmente, diz OMS
Mortes por Covid-19 no Brasil chegam a 116 mil com 1.271 novos óbitos
Butantan recebe visita de parlamentares e pede apoio para produção da Coronavac

São eles: Alberto Löfgren ( Horto Florestal ), na zona norte; Água Branca e Villa Lobos /Candido Portinari, na região oeste, e PET – Núcleo Engenheiro Goulart, na zona leste. Até 8 de setembro outras 14 áreas verdes do estado na Grande São Paulo voltarão ao horário normal, conforme um cronograma de retomada em etapas.
Segundo a administração estadual, as visitas durante os fins de semana e feriados continuam suspensas para evitar aglomerações. Os visitantes  devem obedecer as medidas de segurança , como fazer o uso de equipamentos de proteção individual e manter o distanciamento social.
Para a reabertura extendida, os quatro parques receberam cabines de desinfecção com capacidade de higienizar e sanitizar, utilizando clorexidina 0,2% (produto utilizado em enxaguantes bucais, cosméticos e sabonetes). Ao todo são 12 equipamentos distribuídos pelos parques, sendo que os da Água Branca ainda estão sendo instalados.
Em nota de assessoria de imprensa para o Agora, a Neobrax, responsável pelas cabines, informou que as pessoas devem tomar cuidado ao utilizar as cabines: o produto não deve entrar em contato com os olhos e animais não devem passar pelo equipamento – pois podem apresentar alergia à clorexidina.
Os 70 parques municipais de São Paulo também estavam operando em horário reduzido, mas voltaram a funcionar normalmente nesta segunda-feira (24).
Confira o cronograma
A partir de quarta-feira 26/8
Villa-Lobos/Candido Portinari: 5h30 às 19h Água Branca: 6h às 20h Horto Florestal: 5h30 às 18h PET – Núcleo Engenheiro Goulart: 8h às 17h
A partir de segunda-feira 31/8
Juventude: 6h às 19h Guarapiranga: 8h às 17h Belém: 6h às 18h PET – Núcleos Jacuí, Biacica e Jardim Helena: 8h às 17h
A partir de terça-feira 8/9
Jequitibá: 8h às 17h Chácara da Baronesa: 8h às 17h Embu Guaçu: 8h às 17h Gabriel Chucre: 6h às 18h

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Parques estaduais de São Paulo ampliam horário de funcionamento apareceu primeiro em O Atual.