21 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Seciteci garante entrega de Escola Técnica de Cuiabá em 2020

.

As obras de construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá já estão em fase de conclusão e a entrega deverá ocorrer até o final deste ano. A informação é da equipe técnica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), responsável pelas unidades de ensino profissionalizante do Estado. 
Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, para dar continuidade à construção, o Governo do Estado destinou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para garantir a conclusão da unidade.
“Em junho, assinamos a ordem de serviço para a retomada da obra e agora, a unidade que está com quase 95% concluída, segue para etapa de finalização de instalações elétricas, pintura e fachada da unidade”, diz.
O secretário explica que o valor final da obra vai ficar em torno de R$ 12 milhões e que devido à pandemia da Covid-19, o andamento da construção acabou sendo prejudicado.
“Em Cuiabá, tivemos períodos de quarentena obrigatória e, por isso, a empresa responsável teve dificuldade para encontrar prestadores de serviço e adquirir materiais de construção, o que acabou atrapalhando o andamento da obra, mas mesmo assim conseguiremos entregar ainda este ano”, falou.
O novo prédio contará tem 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim) e salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica contará com uma área de 5.577 metros quadrados.
De acordo com o secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, atualmente a ETE de Cuiabá funciona dentro da Escola de Saúde Pública do Estado, localizada no Coxipó e a nova unidade possibilitará um atendimento mais amplo aos moradores da Baixada Cuiabana.
“A nova escola será um marco para o ensino profissionalizante da região metropolitana. A unidade terá capacidade para atender cerca de 1.400 alunos, dentro de uma estrutura totalmente planejada para a oferta de cursos de qualidade e gratuitos para a população mato-grossense”, afirma o gestor.
A Seciteci possui ao todo 9 ETE’s no Estado, nas cidades de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Poxoréu e Tangará da Serra.  Além da nova ETE de Cuiabá, as unidades de Cáceres, Primavera do Leste e Água Boa também estão em fase de conclusão das obras. Os municípios de Matupá, Sorriso, Campo Verde e Juara, também contarão com escolas técnicas. Ao todo, serão 16 ETE’s para atender a população.
 

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Seciteci garante entrega de Escola Técnica de Cuiabá em 2020 apareceu primeiro em O Atual.