11 de maio de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Empresários do turismo poderão participar de rodada de negócios via aplicativo

.

A secretaria adjunta de Turismo de Mato Grosso iniciará em setembro uma rodada de negócios online por meio de uma plataforma online com empresários do trade turístico para fomentar o setor e incentivar os turistas a circularem pelo Estado e conhecerem as belezas locais.
“Uma das principais reclamações dos donos de atrativos e hotéis é que os mato-grossenses não conhecem Mato Grosso e também as agências de viagem vendiam mais pacotes para fora do que para cá. A plataforma é um sonho antigo de muitos empresários para desenvolver o turismo interno”, afirma Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo.
A plataforma foi desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas empresas (Sebrae) e passou por vários testes.
Alguns empresários já estão sendo convidados para acessar o sistema, que é gratuito. Além disso, para facilitar o uso serão disponibilizados cursos para os usuários próximo da primeira rodadas (01.09).
“Serão quatro polos participantes: Pantanal, Araguaia, Cerrado e Amazônia. Desta forma, o empresário que tem uma pousada em uma região vai poder entrar em contato com a agência de viagem para oferecer pacotes”, explica Moreno.
As rodadas de negócios têm como objetivo fomentar o turismo, mostrando para os cidadãos de Mato Grosso aquilo que o Estado tem de melhor. Outra forma de valorização do turismo regional é o Mato Grosso para Mato-grossenses, onde aqueles que são da região pode ter acesso a pacotes promocionais e conhecer melhor o local onde vivem.

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Empresários do turismo poderão participar de rodada de negócios via aplicativo apareceu primeiro em O Atual.