8 de dezembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Em carta, funcionários da Globo comentam assédio de ex-diretor

Divulgação
Marcius Melhem

Mesmo após  Marcius Melhem ter rompido seu contrato com a Globo, vários funcionários da emissora, entre eles atores e atrizes, ainda repercutem as denúncias de assédio contra o ex-cordenador do departamento de humor da empesa. As informações, que são de Mônica Bergamo, dão conta de que cerca de 30 funcionários enviaram uma carta à direção da emissora para pedir uma reunião e manifestar descontentamento com o encaminhamento do processo.
A polêmica envolvendo o nome de Melhem veio à tona em 2019, com a notícia de que Dani Calabresa tinha feito uma denúncia contra ele no compliance da empresa.  Além da humorista, outras pessoas também buscaram o departamento para fazer acusações sobre Marcius.

Leia também
Maria Gueiros nega denúncia de assédio contra Marcius Melhem
Atrizes da Globo negam acusação de assédio contra Marcius Melhem

Foi então que uma investigação foi aberta e tudo passou a ser tratado de forma discreta. Em 14 de agosto, a Globo divulgou que o contrato com Melhem estava sendo encerrado de comum acordo após 17 anos de parceria.
Ainda segundo Bergamo, na carta, que foi enviada a Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, os profissionais dizem que querem criar um ambiente de trabalho saudável, transparente e digno para todas e todos. Eles pedem para debater medidas que garantam, daqui para a frente, o respeito e a segurança dos colaboradores.
Em nota, a Globo afirmou que marcou uma reunião com o grupo, que inclui pessoas que fizeram as acusações e também profissionais que as apoiam. Ela diz, ainda, que não tolera comportamentos abusivos e que mantém um canal para denúncias. Por fim, ela salientou que não comenta assuntos da área de compliance, mas reafirmou que todo relato de assédio, seja ele moral ou sexual, é apurado cuidadosamente e com muito critério.

Fonte: IG GENTE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Em carta, funcionários da Globo comentam assédio de ex-diretor apareceu primeiro em O Atual.