3 de dezembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

MT Gás faz doação de materiais para cooperativa de reciclagem

.

Como parte da adequação das instalações do centro de controle do City Gate, a Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás) doou materiais inservíveis para a Cooperativa Alternativa de Catadores, Reciclagem e Preservação do Meio Ambiente (COOREPAM) na manhã desta quinta-feira (27.08).

O espaço será utilizado para os novos projetos conduzidos pela MT Gás, explica o diretor Administrativo Companhia, Manoel Antônio Garcia Palma. “É importante a destinação correta dos inservíveis para que, além de fomentar a gestão ambiental correta dos resíduos, possamos incentivar a reciclagem, que é um trabalho importante para o meio ambiente e para a sociedade”.
 
Os bens inservíveis passaram pelo processo de baixa do patrimônio, conforme cooperação com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). A COOREPAM  recebeu equipamentos de informática, eletrônicos, aparelhos de ar condicionado, e mobiliário inservíveis. 
 

 
O City Gate é a estação de redução de pressão e medição do gás, localizada no Distrito Industrial, em Cuiabá. O local tem papel fundamental na distribuição do gás tanto para indústrias, como do Gás Natural Veicular (GNV) para posto de combustível da Capital.  
 
Formada por cerca de 30 cooperados que recolhem e beneficiam plástico em geral, papelão e metal para reciclagem, a cooperativa recebe doações de material reciclável para prensa, e destinação ambiental correta, que é a reciclagem.
 
A renda gerada pelos resíduos é revertida para o sustento dos catadores, afirma a gestora e fundadora da cooperativa, Livinali Ecco. “As doações são muito importantes porque além de darmos a destinação correta, o que pesa é a renda dos catadores. Quanto mais material entra, mais eles conseguem pra o sustento das suas famílias”, explica. 
 
Para doar materiais reciclados, o interessado pode levar nos dois postos de coleta da cooperativa, localizados no estacionamento do Shopping Popular, no Porto, e na sede da cooperativa, na Rua 59, quadra 236, no bairro Pedra 90 segunda etapa, em Cuiabá. Para descarte de grande quantidade de recicláveis, é possível agendar a coleta pelo contato (65) 3665-2438.
 

 
 
 

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post MT Gás faz doação de materiais para cooperativa de reciclagem apareceu primeiro em O Atual.