8 de maio de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Peugeot diz que novo 2008 não deverá ser fabricado no Mercosul

Divulgação
Novo Peugeot 2008

A Peugeot apresenta na Argentina o novo 208, hatch agora produzido no país vizinho e que chega ao Brasil em setembro. A expectativa era que a montadora revelasse também os planos de produção do novo 2008. Mas não foi o que aconteceu: a empresa francesa negou que, atualmente, tenha a intenção de fabricar o modelo no Mercosul.

Leia também
Peugeot informa que terá novo 208 elétrico no Brasil
Lanterna misteriosa dá pistas do substituto do Citroën C3
Novo Peugeot 208 “Mercosul” terá painel digital 3D

Diferente do 2008 de primeira geração feito na fábrica brasileira de Porto Real (RJ), que emprega a base PF1 (a mesma do Citroën C4 Cactus), o novo Peugeot 2008 , apresentado no ano passado na Europa, usa a mesma plataforma modular CMP do novo 208 e assim como o hatch conta com uma versão de motorização elétrica.
“Até o momento, não está prevista que a nova geração do 2008 se fabrique na Argentina ou no Brasil. Seguiremos com o modelo atual, que está tendo resultados de vendas muito bons, melhorando a linha com alguma nova versão ou série especial”, comentou Gabriel Cordo Miranda, presidente do grupo PSA na Argentina, durante uma entrevista à imprensa local.

Apesar de negar a vinda do novo 2008, o executivo confirmou que o grupo vai lançar novos produtos sobre a base CMP no Mercosul. “Que projetos virão no futuro? Os que o mercado argentino e de exportação nos demonstrem que sejam necessários. Ao implantar a plataforma CMP em El Palomar, o grupo PSA nos deu liberdade de decidir nosso futuro”, completou Miranda.
Além do novo Peugeot 2008 , a base CMP é usada atualmente no Peugeot 208, no DS3 Crossback, no Citroën C4 de nova geração, e nos Opel Corsa e Mokka. No Brasil, a CMP deverá ser empregada em uma nova linha de carros de baixo custo da Citroën, que estão sendo desenvolvidos na Índia.

Fonte: IG CARROS

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Peugeot diz que novo 2008 não deverá ser fabricado no Mercosul apareceu primeiro em O Atual.