8 de maio de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Coordenadoria de Plantões Metropolitanos passa a funcionar no prédio da 1ª Delegacia de VG

.

Assessoria | Polícia Civil-MT
A Polícia Civil inaugurou na manhã desta sexta-feira (28.08) no município de Várzea Grande, a nova sede administrativa da Coordenadoria Metropolitana de Plantões Policiais (Comppol) da região metropolitana.
A unidade é responsável por gerenciar as duas Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande e passa a funcionar no mesmo prédio da 1ª e 3ª Delegacia de Polícia de VG e da Delegacia Regional, na Avenida Filinto Müller, na área central da cidade. 
Além da mudança de endereço, a Comppol passará a ser coordenada pelo delegado Bruno Lima Barcellos, que substitui o delegado Walter de Melo Fonseca Junior, que passa a coordenar as ações desenvolvidas de Polícia Comunitária.
Na nova sede da Comppol ficarão os servidores encarregados pelas atividades e atribuições das Centrais de Flagrantes, unidades que funcionam 24 horas, em todos os dis da semana, para recebimento de ocorrências policiais e encaminhamentos de presos.
Conforme o novo coordenador da Comppol, o espaço visa proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos servidores e ampliar o intercâmbio entre as equipes, bem como fortalecer o acesso desses profissionais vinculados à Coordenadoria de Plantões. 
“Atualmente a Comppol coordena as duas Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande, além do Plantão Especializado 24 horas para atendimento a vítimas de violência doméstica e sexual, que será inaugurado na Capital”, Bruno Barcellos.
O novo plantão 24h de atendimento a vítimas de violência doméstica e sexual fica ao lado da 2ª Delegacia de Cuiabá, no bairro Planalto. Serão atendidas no Plantão 24h ocorrências envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, conforme a Lei 11.340/2016 (Maria da Penha), além de vítimas de crimes contra a dignidade sexual. Também serão realizados procedimentos de prisão em flagrante, além de requerimento de medida protetivas, entre outras providências de urgência necessárias, conforme os casos.
Participaram da entrega da nova sede da Comppol o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Resende, a diretora Metropolitana, Ana Paula de Faria Campos, e o delegdo Walter de Melo Fonseca. 

Fonte: PJC MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Coordenadoria de Plantões Metropolitanos passa a funcionar no prédio da 1ª Delegacia de VG apareceu primeiro em O Atual.