10 de maio de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Itália tem maior número de casos diários de Covid-19 desde início de maio

Pixabay
País voltou a bater recorde de casos diários nesta sexta-feira (28)

A Itália registrou nesta sexta-feira (28) mais 1.462 novos casos do coronavírus Sars-CoV-2, maior número desde 2 de maio, quando haviam sido contabilizados 1.900 contágios.

Leia também
Covid-19: vacina da Johnson & Johnson inicia teste intermediário em três países
Número de pessoas que relatam sintomas da Covid-19 está caindo, diz IBGE
América Latina contabiliza 7 milhões de casos de Covid-19, diz agência

O boletim do Ministério da Saúde totaliza 265.409 diagnósticos positivos e confirma a tendência de alta na curva epidemiológica no país: a Itália vem de três dias seguidos com mais de mil contágios, algo que não acontecia desde a primeira quinzena de maio.
Com o crescimento das últimas semanas, os números diários voltaram ao patamar anterior ao relaxamento da quarentena, em 18 de maio, com a reabertura de restaurantes, salões de beleza, lojas e igrejas e o fim da obrigação de ficar em casa.
Outro indicador que evidencia a tendência de alta na curva epidemiológica é a média móvel de novos casos em sete dias: o índice chegou a 1.193 nesta sexta-feira, maior número desde 10 de maio, também com 1.193.
Além disso, o país contabiliza 7.281 diagnósticos positivos entre domingo e sexta, 54,7% a mais do que na semana passada inteira (4.707). Essa já é a sexta semana seguida de crescimento nos novos casos na Itália .
Mortes – Até o momento, no entanto, a alta nos contágios não teve impacto no número de mortes. O país registrou nove óbitos nesta sexta, quatro a mais que na última quinta-feira (27), totalizando 35.472 vítimas.
A Itália tem média móvel inferior a 10 mortes por dia desde 24 de julho. Isso pode ser explicado pela redução da idade média dos contaminados – as pessoas de até 40 anos são o novo vetor da pandemia – e pela melhoria dos tratamentos e das condições do sistema sanitário.
O país ainda soma 206.902 pacientes curados e 23.035 casos ativos, maior número desde 18 de junho (23.101).

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Itália tem maior número de casos diários de Covid-19 desde início de maio apareceu primeiro em O Atual.