8 de dezembro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Vitamina B12 pode bloquear a reprodução do vírus da Covid-19

TECPAR
Vitamina B12 pode bloquear reprodução do novo coronavírus

Pesquisadores indianos da Academia de Educação Superior de Manipal e do Centro Regional de Biotecnologia descobriram que a vitamina B12 pode bloquear a reprodução do novo coronavírus (Sars-CoV-2) .

Leia também
Cidade de São Paulo deve avançar à fase verde ainda no mês de setembro
Jovens assintomáticos podem transmitir Covid-19 por semanas
Covid-19: “São Paulo já superou o pior momento da pandemia”, afirma João Doria

Com o objetivo de descobrir moléculas com a capacidade de surprimir a poliproteína nsp12, contida no genoma do SARS-CoV-2 e responsável pela reprodução do vírus , os especialistas utilizaram modelos computadorizados para testar as hipóteses, que incluiam produtos naturais e medicamentos.
Os resultados, divulgados na publicação científica IUBMB Life, demonstraram que uma forma especial da vitamina B12 , chamada meticobalamina, é capaz de inibir a reprodução das células do novo coronavírus .
Segundo o estudo, “esta substância pode ser utilizada como meio profilático para grupos tais como equipes médicas, pessoas idosas e pessoas com doenças concomitantes para diminuir a probabilidade de infecção e prover auxílio de emergência no hospital “.
Apesar da descoberta, ainda é necessário realizar uma série de pesquisas e testes adicionais para alterar os protocolos de tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Vitamina B12 pode bloquear a reprodução do vírus da Covid-19 apareceu primeiro em O Atual.