21 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Governador e secretário afirmam que Escola Técnica de Cáceres será entregue até final de 2020

.

Durante visita à construção da Escola Técnica do município de Cáceres (200 km de Cuiabá), o governador Mauro Mendes, acompanhado do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, garantiu a entrega da obra até o final de 2020. A visita ocorreu na tarde desta terça-feira (01.09). 
Na ocasião, o governador ressaltou que quando assumiu a gestão, existiam cerca de 500 obras paralisadas em Mato Grosso, entre elas, oito escolas técnicas. “Retomamos a construção de quatro unidades e, até o final deste ano, retomaremos as obras das outras quatro escolas. Estou muito feliz em entregar resultados que irão impactar de maneira relevante na vida da população mato-grossense”, afirmou.
A obra estava suspensa por falta de repasse de recursos do Governo Federal, que deveriam ter sido concedidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em função da crescente necessidade de mão de obra na região, o Governo do Estado designou recursos da ordem de R$ 2,25 milhões para concluir a construção. No total, já foram investidos R$ 10.334.839,46.
De acordo com o secretário da Seciteci, o convênio da obra era de 2009 e já não dispunha mais de recursos para finalizar a construção. “O governador teve a sensibilidade e o comprometimento com a região para finalizar as obras desta unidade, que deverá atender cerca de mil estudantes a partir do início de 2021”, garantiu ele.
A retomada ocorreu em maio deste ano com a assinatura da ordem de serviço. A estimativa era entregar em 120 dias, porém, devido à pandemia, o município fechou o comércio local, o que acarretou em atraso no andamento da obra.
O novo prédio, que já está 95% concluído, contará com 12 salas de aula, 11 laboratórios, um laboratório especial, um auditório com capacidade para 150 pessoas, quadra poliesportiva, biblioteca, centro de vivências (refeitório e jardim), além de salas para o administrativo pedagógico. Ao todo, a nova escola técnica terá uma área de 5.577 metros quadrados. 
Na oportunidade, o governador também inaugurou 30 novos leitos definitivos no Hospital Regional de Cáceres – sendo 20 de enfermaria e dez de UTI. Ele ainda visitou as obras de pavimentação e de pontes na MT-343, as obras da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) e o porto do município.  

Fonte: GOV MT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Governador e secretário afirmam que Escola Técnica de Cáceres será entregue até final de 2020 apareceu primeiro em O Atual.