16 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Taxa de transmissão no Brasil cai e estabilização se aproxima

Ricardo Moraes/Reuters/BBC
Pesquisadores pedem cautela diante de taxa de transmissão possivelmente decaindo

De acordo com novo relatório da Imperial College, o Brasil apresentou queda na taxa de transmissão da  Covid-19 e fechou abaixo de 1. O número calculado pelos cientistas é de 0,94 nesta semana.

Leia também
Brasil inicia testes de medicamento anti-Covid-19 fabricado na Itália
Festa em chácara com centenas de pessoas é interrompida pela PM

O índice aponta para o número de pessoas que a pessoa contaminado é capaz de transmitir a doença causada pelo novo coronavírus . No entanto, se o indicador é menor que 1 há uma indicação de que a pandemia pode estar desacelerando.
Os pesquisadores da universidade britânica reforçam que, mesmo com a queda, ainda não é possível afirmar com certeza em qual ritmo a transmissão está operando neste momento. Na última semana, este número estava acima de 1.
A última vez que o Brasil registrou taxa de transmissão menor que 1 foi em abril, quando atingiu 0,98. Logo, o número mais recente é o menor registrado pelo País desde o início da pandemia .
A universidade também pede que este número seja recebido com cuidado. Isto porque existe no momento uma variação de número de mortes e de casos de Covid-19 no Brasil. A nova notificação do Ministério da Saúde foi um dos causadores desta diferenciação.

Fonte: IG SAÚDE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Taxa de transmissão no Brasil cai e estabilização se aproxima apareceu primeiro em O Atual.