17 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Como acabar com a celulite? Veja os melhores exercícios e alimentos

Uma alimentação balanceada é o primeiro passo para dar fim àquelas gordurinhas tão indesejadas. Outro segredo para exterminar os furinhos é espantar o sedentarismo e apostar em atividades físicas. Mas, você sabia que existem alguns alimentos e exercícios ideais para quem busca saber como acabar com a celulite?

Leia também
Blogueira passa por transformação e dá 5 dicas de como acabar com a celulite
Russas apostam em banhos congelantes para acabar com a celulite
Aniita e outras mulheres mostram que celulite está aí e é normal

Não é nenhuma novidade que um estilo de vida mais ativo pode fazer muita diferença na nossa saúde e, consequentemente, no nosso corpo. Mas, também sabemos que inserir alguns alimentos no cardápio e exercícios no dia a dia podem fazer muita diferença quando o assunto aprender como acabar com a celulite.
Alimentos para dar fim à celulite
Frutas vermelhas
Elas são compostas pela antocianidina e pelo ácido elágico, substâncias que ajudam o organismo a se livrar das impurezas, impedindo o surgimento do aspecto “casca de laranja” que é causado pela celulite.
Água
Além de hidratar o organismo, essa bebida universal favorece a circulação sanguínea e ajuda a expulsar as toxinas do seu corpo, responsáveis por causar inflamações nas células, que acabam formando a celulite. Tome, pelo menos, 2 litros de água por dia.
Azeite
Quando consumido com moderação, esse alimento consegue impedir que as gorduras ingeridas no dia a dia se oxidem, reduzindo, assim, a inflamação celular.
Pimenta vermelha
Esse alimento é um forte aliado quando o assunto é combater a celulite, pois promove o aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e produzindo mais energia. O resultado dessa combinação de reações é uma queima maior de calorias, o que auxilia no tratamento dos furinhos.
Chá verde
É composto por substâncias capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura do corpo e a oxidação das gorduras ingeridas. Mas, atenção: o consumo excessivo de chá verde pode causar taquicardia e irritação estomacal.
Castanhas
Ricas em gordura boa, elas agem como anti-inflamatórios e impedem que o organismo retenha líquidos. Também são fontes de fibras, que ajudam a regular o intestino, o que contribui para o controle da celulite.
Dicas de exercícios para acabar com a celulite
Aeróbicos: pratique atividade aeróbica três vezes por semana. O mais recomendado é fazer caminhadas, corridas ou andar de bicicleta durante 30 minutos a 1 hora.
Agachamento: com as mãos na cintura e as pernas alinhadas com o quadril, flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. A  posição correta é como se você fosse sentar em uma cadeira. Faça quatro séries de 25 repetições cada uma.
Afundo: posicione uma perna na frente da outra e desça, formando 90 graus com os dois joelhos. Faça quatro séries de 20 repetições cada uma.

Fonte: IG Mulher

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Como acabar com a celulite? Veja os melhores exercícios e alimentos apareceu primeiro em O Atual.