21 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Datena diz ter “vergonha” do Brasil e bolsonaristas reagem: “Comunista!”

Reprodução Twitter
Datena

Nesta segunda-feira (07), José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente”, gerou polêmica ao atualizar sua conta no Twitter . Na postagem, ele declarou que “não há muito o que comemorar” neste feriado, Dia da Independência do Brasil .

Leia também
Datena pode se afastar do “Brasil Urgente” por motivos médicos
Datena revela que tem se sentido depressivo: “Não tem um fio de esperança”
O futuro incerto da Band com Datena candidato: como fica a emissora?

“Não há muito o que comemorar nesse 7 de setembro. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas vergonha de ter um país tão injusto. O que mais vale celebrar é o nosso povo. O povo mais maravilhoso do mundo, massacrado desde sempre”, escreveu Datena .
Pouco tempo após a postagem, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dispararam ataques contra o jornalista. “Datena foi durante décadas filiado ao PT, Partido Esquerdista Camuflado que só roubou o sofrido povo brasileiro e agora vêm com hipocrisias”, disse um internauta bolsonarista.
Os ataques ganharam tamanha proporção que o nome do apresentador foi parar na lista dos assuntos mais comentados da rede nesta segunda (07). 
Esta não é a primeira vez que Datena é atacado por apoiadores do presidente. Em maio, ele anunciou que não entrevistaria mais Bolsonaro, de quem era apoiador. O motivo foi a conduta do presidente na fatídica reunião ministerial de abril, cujo vídeo havia sido divulgado naquele dia.
Por conta da declaração, bolsonaristas passaram a chamar o apresentador de comunista e apelidaram seu programa, “Brasil Urgente”, de “Moscou Urgente”. A piada foi exibida pelo próprio Datena ao vivo.

Não há muito o que comemorar nesse 7 de setembro. Tenho orgulho de ser brasileiro, mas vergonha de ter um país tão injusto. O que mais vale celebrar é o nosso povo. O povo mais maravilhoso do mundo, massacrado desde sempre. #IndependenciaDoBrasil
— Datena (@DatenaOficial) September 7, 2020

DATENA , foi durante DÉCADAS filiado ao PT , Partido Esquerdista Camuflado que só Roubou o Sofrido POVO Brasileiro e agora vêm com Hipocrisias. Foto da sala da casa de DATENA com foto de Che Guevara pic.twitter.com/M6mSS500Fn
— Fernando Castellari (Sigo de Volta)?? BOLSONARO (@castellarinando) September 7, 2020

Fonte: IG GENTE

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Datena diz ter “vergonha” do Brasil e bolsonaristas reagem: “Comunista!” apareceu primeiro em O Atual.