21 de outubro de 2021

ConexãoMT

As notícias se encontram aqui!

Autor da lei, Thiago Silva comemora inauguração da delegacia da mulher 24h

.

Thiago na plenária da AL
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva, autor da Lei 11.061/2019 que cria a delegacia de atendimento à mulher 24 horas, comemora  a inauguração da primeira unidade nesta terça-feira (8), no bairro planalto em Cuiabá.  
Segundo informações da Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro quadrimestre de 2020, foram registrados 22 feminicídios em Mato Grosso. Esse tipo de crime aumentou 47% em relação ao mesmo período de 2019.
“Criamos essa lei que já foi sancionada e agora o Estado entrega a primeira delegacia para atendimento à mulher em regime de plantão 24 horas, que funcionará também final de semana, que é quando se tem muitos casos. Agradeço o apoio da primeira-dama do Estado Virgínia Mendes que colocou como prioridade a obra para o atendimento aos casos de feminicídio”, disse Silva.
Thiago Silva está fazendo gestão junto ao Estado para que novas delegacias da mulher em formato 24h possam ser inauguradas nos municípios-polo de Mato Grosso, como Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Juína, Barra do Garças e Confresa.

Fonte: ALMT

#infocoweb_cabecalho {
display: inline-block;
margin-top: -75px;
position: absolute;
right: 0;
}

#infocoweb_corpo div {
margin-bottom: 10px;
text-align: justify;
}O post Autor da lei, Thiago Silva comemora inauguração da delegacia da mulher 24h apareceu primeiro em O Atual.